Empresa aconselha clientes a abraçarem seus pets para reduzir contas de energia

A empresa britânica sugeriu aos seus clientes que abraçassem seus pets e se exercitassem para se aquecer e reduzir suas contas de energia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma companhia britânica de energia pediu desculpas pelo conselho “mal julgado e inútil” enviado aos clientes, o qual sugere que eles poderiam abraçar seus pets e se exercitar para reduzir suas contas de energia.

Publicidade

A SSE, que é de propriedade da OVO Energy, sugeriu 10 “meios simples e eficientes para se manter aquecido neste inverno”, de acordo com o Financial Times, que divulgou a reportagem.

Comer mingau de aveia, fazer polichinelos e abraçar pets estão entre as recomendações na página da web agora deletada.

“Recentemente, um link direcionado a um blog contendo dicas de economia de energia foi enviado aos consumidores. Entendemos o quão difícil a situação será para a maioria dos nossos clientes neste ano”, disse um porta-voz da OVO Energy em uma declaração para a CNN na terça-feira (11).

“Estamos trabalhando duro para encontrar soluções relevantes quando abordamos essa crise de energia, e reconhecemos que o conteúdo desse blog foi mal julgado e inútil. Estamos envergonhados e pedimos nossa sinceras desculpas”, acrescentou o porta-voz.

Algumas empresas e lares britânicos têm visto suas contas de energia subirem nos últimos meses, visto que fornecedoras enfrentam dificuldades com um aumento acentuado nos preços de atacado do gás.

Os britânicos pagarão cerca de US$1.075 a mais para aquecer e iluminar suas casas neste ano, de acordo com o Bank of America.

Os aumentos vêm sendo conduzidos pelo clima frio, paralisações em plantas nucleares na França e fluxo de gás reduzido da Rússia.

A OVO Energy removeu sua recomendação após uma onda de respostas furiosas de políticos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com aplicação do índice de infecção de Okinawa em Aichi, 8,7 mil testariam positivo por dia

Publicado em 13 de janeiro de 2022, em Sociedade

Essa é uma forma de demonstrar o quanto pode mudar repentinamente o número de testados positivo por dia em outras províncias.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

Na província de Okinawa o índice de infecção a cada 100 mil habitantes, pelo novo coronavírus, chegou a 611 na quarta-feira (12). Com a aplicação desse índice na província de Aichi, com população de cerca de 8 milhões, diariamente 8,7 mil testariam positivo.

Publicidade

Se em Okinawa são 6 mil pacientes fazendo tratamento em casa, até quarta-feira, em Aichi esse número seria de 32 mil

Não é porque a maioria apresenta sintomas leves que se pode descuidar da infecção pela ômicron. Quanto mais aumenta o número de pacientes em tratamento, eleva o risco de colapsar o sistema médico. 

Dos 52 casos em Okinawa no dia 1.º de janeiro a essa data o salto foi de quase 34 vezes mais

Tabela dos casos diários em Okinawa, de 5/dez a 12/jan (Ryukyu Shimpo)

Não foi muito diferente em Aichi. De 14 casos no primeiro dia do ano, houve uma explosão de 52 vezes mais na quarta-feira, total de 723.

Percentual de substituição pela ômicron

De acordo com o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o resultado dos testes PCR foi realizados em 2,1 mil pessoas, com resultado positivo, até 2 de janeiro, a porcentagem de ômicron em todo país foi de 46%, sendo 34% em Tóquio. No entanto, em 3 províncias foi verificado aumento:

  • 73% em Okinawa
  • 75% em Hiroshima
  • 71% em Yamaguchi

Esses percentuais mostram que a substituição pelo coronavírus convencional vem progredindo rapidamente.

De acordo com uma análise do CDC-Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o período de incubação desde a infecção até a confirmação da covid é de 3 dias para a ômicron, mais abreviado do que a delta, de 4 a 5 dias. 

Cuidados

Para evitar o contágio os cuidados continuam sendo os mesmos: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e ventilação adequada do ambiente, mesmo neste inverno. 

Há alguns especialistas que recomendam reforçar os cuidados como o uso de máscara dupla quando for em locais com aglomeração, e ao sair com os amigos para comer fora, sugerem recolocar a máscara ao falar

Tabela mostra como progride a infecção a partir de 1 pessoa, comparando o vírus convencional, a delta e a ômicron (Yahoo!)

Fontes: FTV, News Digest, Ryukyu Shimpo, Yahoo! e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!