Funcionários da OMS acusam diretor japonês de racismo e comportamento abusivo

A queixa interna descreve uma ‘atmosfera tóxica’ com ‘uma cultura sistêmica de bullying e ridicularização pública’ na sede do Pacífico Ocidental da OMS em Manila.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O diretor da OMS do Pacífico Ocidental, Takeshi Kasai em foto no site da agência das Nações Unidas (Organização Mundial da Saúde)

Funcionários acusaram o principal diretor da Organização Mundial da Saúde – OMS na região do Pacífico Ocidental de racista, antiético e de comportamento abusivo que prejudicou os esforços da agência das Nações Unidas a controlar a pandemia de coronavírus.

Publicidade

As alegações foram explicadas em uma queixa interna apresentada em outubro em um e-mail na semana passada enviado por funcionários não identificados à alta liderança da OMS e seu conselho executivo e obtida pela Associated Press – AP.

Dois dos autores disseram que mais de 30 atuais e ex-funcionários da OMS estavam envolvidos na escrita do e-mail.

A queixa interna e e-mail descrevem uma “atmosfera tóxica” com “uma cultura sistêmica de bullying e ridicularização pública” na sede do Pacífico Ocidental da OMS em Manila, nas Filipinas, liderada pelo Dr. Takeshi Kasai, diretor de uma vasta região que inclui a China e o Japão.

A queixa e mensagem também acusaram Kasai de compartilhar indevidamente com seu país, o Japão, informação potencialmente delicada sobre vacina.

Em um e-mail à AP, Kasai negou as alegações de racismo e comportamento antiético.

Kasai disse que estava comprometido a fazer mudanças as quais garantiriam “um ambiente de trabalho positivo”.

Entretanto, uma mensagem interna da OMS vista pela AP mostra que em uma reunião na semana passada, Kasai ordenou que todos os seus altos diretores “rejeitassem as acusações no e-mail e o apoiassem totalmente”.

Kasai é um médico que iniciou sua carreira no sistema público de saúde do Japão antes de se mudar para a OMS. Ele é atribuído ao desenvolvimento da resposta da região a surtos emergentes após a epidemia de SARS em 2003.

Fonte: Japan Today

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Toyota continua sendo a montadora que mais vende carros no mundo

Publicado em 28 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

A montadora japonesa disse que suas vendas foram de 10,5 milhões de unidades em 2021.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um Camry da Toyota (banco de imagens)

A Toyota disse nesta sexta-feira (28) que suas vendas de veículos aumentaram em 10,1%, tornando a montadora japonesa a maior vendedora de carros do mundo pelo 2º ano consecutivo e colocando-a mais à frente de sua rival, a Volkswagen AG da Alemanha.

Publicidade

A montadora japonesa disse que suas vendas foram de 10,5 milhões de unidades em 2021, incluindo aquelas das afiliadas Daihatsu e Hino.

Isso se compara aos 8,9 milhões de veículos entregues pela Volkswagen no mesmo período, sendo 5% a menos do que em 2020 e seu menor número de vendas em 10 anos.

Montadoras foram forçadas a cortarem produção devido a uma escassez de semicondutores durante a pandemia de coronavírus que prejudicou as redes de fornecimento, aumentando a competição pelo componente fundamental entre fabricantes de dispositivos eletrônicos.

Contudo, a companhia japonesa conseguiu vencer a pandemia melhor do que a maioria das montadoras porque seu mercado nacional, o Japão, e partes da Ásia, foram menos afetados do que a Europa.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância