Coca-Cola Japan anuncia aumento de preços

As bebidas envasadas em garrafas PET grandes são os alvos de aumento de preços.

Algumas das bebidas alvo do aumento (HP)

A Coca-Cola Bottlers Japan informou na terça-feira (8) que revisou os preços de seus produtos e terá que fazer um aumento a partir das entregas que começam em 1.º de maio.

Publicidade

O aumento varia de produto, na faixa dos 5 a 8%, pela primeira vez em 3 anos, em 16 bebidas envasadas em garrafas PET de 1,5 e 2 litros. Incluem a tradicional Coca-Cola, a Zero Sugar, a Zero Caffeine, Fanta, Aquarius, chás verdes como o Ayataka, Sokenbi e outros.  

Desta vez, o motivo foi o preço do frete. Por isso, os supermercados e lojas que vendem produtos mais baratos terão os preços reajustados, mas a Coca-Cola Japan manterá os das lojas de conveniência.  

De acordo com a Coca-Cola Bottlers Japan, os preços das matérias-primas estão subindo vertiginosamente em todo o mundo devido aos efeitos da retomada das atividades socioeconômicas em meio à disseminação da infecção pelo coronavírus, e essa tendência deve continuar no futuro, analisa.

A empresa empregou todos os esforços para melhorar a eficiência de fabricação e operações e reduzir custos em suas atividades gerais de negócios, a fim de absorver os efeitos do aumento dos preços das matérias-primas e dos custos de distribuição. Mas, tornou-se difícil continuar a absorver o impacto do aumento dos custos.

Fontes: SSNP e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governadores de Aichi e Mie pediram prorrogação da aplicação das medidas prioritárias

Publicado em 8 de fevereiro de 2022, em Sociedade

O governador de Gifu também considera solicitar o mesmo que os colegas das províncias vizinhas.

Mulher com máscara (Pixabay)

Na manhã de terça-feira (8) os dois governadores das províncias de Aichi e Mie solicitaram formalmente ao governo do país a prorrogação da aplicação das medidas prioritárias de prevenção à disseminação da infecção pelo coronavírus.

Publicidade

Na semana anterior a província de Aichi teve três dias com mais de 6 mil testados positivo, somando 39.222 em 7 dias, até segunda-feira (7).

Na segunda-feira, foi realizada uma teleconferência entre os 3 governadores da região Tokai, os quais concordaram em solicitar a prorrogação, de 3 semanas após 13 de fevereiro, quando terminaria.

Os 3 governadores em teleconferência (NHK)

O principal motivo é o temor do aumento de pacientes em estado grave e também para reduzir o número de testados positivo. 

O governador de Gifu também deverá fazer a solicitação no decorrer de terça-feira. 

Se as solicitações forem aceitas, os bares e restaurantes que servem bebidas alcoólicas continuarão com o horário de expediente reduzido nas 3 províncias.

O Primeiro-Ministro Fumio Kishida deverá decidir sobre essa extensão até quinta-feira (10), pois outras províncias do país também fizeram a mesma solicitação. 

Fontes: NHK, CTV, Nagoya TV e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!