Operadora de izakaya Watami planeja fechar 80 estabelecimentos no Japão

A Watami planeja fechar cerca de 80 bares do estilo japonês, de mais de 270 que ela opera a nível nacional.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Cerca da metade será fechada neste ano e o restante em 2023 (NHK)

De acordo com a NHK, uma das redes de izakaya líderes no Japão, a Watami, planeja fechar cerca de um terço de seus estabelecimentos. A decisão foi levada pelo impacto da pandemia de coronavírus sobre seus negócios.

Publicidade

Fontes dizem que a Watami planeja fechar cerca de 80 bares do estilo japonês, de mais de 270 que ela opera a nível nacional. Cerca da metade será fechada neste ano e o restante em 2023.

O prolongado estado de emergência devido ao coronavírus em todo o Japão pesou sobre os lucros da companhia. Os restaurantes estão sendo solicitados a reduzirem seus horários de funcionamento e evitarem servir bebidas alcoólicas.

Fontes dizem que a Watami está considerando converter outros 80 de seus bares em estabelecimentos que servem churrasco à moda coreana ou restaurantes de sushi para melhorar seus negócios.

A Associação de Serviços de Alimentos do Japão diz que vendas a nível nacional no ano passado em bares no estilo japonês caiu 42% em comparação a 2020. A queda foi de 72% comparada aos níveis pré-pandemia em 2019.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Salários médios dos trabalhadores do Japão na faixa dos 30 anos

Publicado em 14 de fevereiro de 2022, em Economia

Dependendo da atividade e do porte da empresa o salário médio muda e muito. Além disso, as mulheres ainda continuam ganhando menos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de cédulas de ¥10 mil (Flickr)

No Japão a pessoa já sai da faculdade com o emprego certo, pois a fase de entrevistas para assegurar uma vaga começa enquanto é estudante. Por isso, existe um termo, o shakaijin (社会人), o qual tem o significado de que se insere na sociedade como ser corporativo.

Publicidade

Normalmente, a idade média é de 24 anos, podendo ser um pouco antes ou depois, dependendo da formação.

Por isso, com 34 anos, considera-se que já tenha adquirido mais maturidade profissional, mais responsabilidades e com avanços na carreira, ao longo dos dez anos. 

Segundo a Pesquisa Estatística Básica da Estrutura de Salários, do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, do ano de 2020, a média do salário anual de um trabalhador na faixa dos 30 aos 34 anos é de 4,41 milhões de ienes ou cerca de 367,5 mil ienes mensais. Na verdade, não chega a isso, porque o salário mensal é menor, mas a maioria recebe 2 bônus anuais.

Por sexo, os homens recebem cerca de 4,76 milhões de ienes anuais, enquanto as mulheres bem menos: 3,78 milhões de ienes. Há uma diferença de quase 1 milhão de ienes entre os sexos.

Nas empresas de grande porte, tanto homens quanto mulheres, tendem a ter salários médios anuais mais altos. Mas, lamentavelmente, a diferença continua existindo.

Os setores que melhor remuneram são os da mineração, construção civil, na faixa anual de 6,8 milhões de ienes anuais; professores, empresas fornecedoras de água, eletricidade e gás; instituições financeiras e seguradoras, pesquisa acadêmica e tecnologia; tecnologia da informação, seguidos da indústria de transformação (4,6 milhões de ienes), logística, medicina e bem-estar, entre outros.

Para ver o salário mínimo vigente, por província, toque aqui.

Fonte: MHLW

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância