A família imperial japonesa confirmou seu primeiro caso de coronavírus na terça-feira (8), com uma princesa de 38 anos hospitalizada.
A princesa Yoko, filha mais nova do falecido príncipe Tomohito de Mikasa, primo do ex-imperador Akihito, se queixou de dor de garganta na segunda-feira (7) e testou positivo para o vírus na terça-feira, disse a Agência da Casa Imperial. Ela deu entrada no hospital dentro do Palácio Imperial.
Sua irmã, a princesa Akiko de 40 anos, também será submetida a teste. As duas se encontraram há vários dias, disse a agência.
A princesa Yoko não participou de qualquer encontro envolvendo comida e bebida recentemente, e a rota de infecção continua desconhecida, acrescentou a agência. Mas ela foi uma das participantes de uma cerimônia para homenagear um antigo imperador no palácio em 30 de janeiro.
Nenhuma infecção foi confirmada entre seus funcionários, e nenhum deles teria se sentido mal, de acordo com a agência.
A princesa Yoko atua como chefe da corporação de bem-estar social sediada em Tóquio, a Yuai Jujikai, assim como presidente honorária da Associação Universal de Design de Som do Japão, uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas com perda auditiva.
Fonte: News and Culture