Trabalhadores estrangeiros em Mie: brasileiros em segundo lugar

Por muito pouco o total de trabalhadores brasileiros é superado em Mie.

Província de Mie em vermelho (Wikimedia)

O Departamento do Trabalho da Província de Mie, órgão ligado ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, divulgou os dados dos trabalhadores estrangeiros em 30 de outubro de 2021.

Publicidade

O total é de 30.391 com um leve aumento de 337 pessoas em relação ao ano anterior. São 4.366 empresas empregadoras de mão de obra estrangeira, com aumento de 260 locais desde 2020. 

A maioria dos trabalhadores vêm de 5 países, sendo que os vietnamitas aparecem no topo. Em bem menor escala têm nepaleses, indonésios e sul-coreanos.

  1. 24% são vietnamitas, com total de 7.318 trabalhadores
  2. 23% são brasileiros, com 6.966 trabalhadores
  3. 14% são filipinos, com 4.196 trabalhadores
  4. 13% são chineses, com 4.039 trabalhadores
  5. 5% são peruanos, com 1.636 trabalhadores

Metade desses trabalhadores possuem visto de permanência como residentes, sendo que os estagiários técnicos somam 30%. Especificamente, em relação aos trabalhadores verde amarelos, 53% têm visto permanente.

Por jurisdição – Hello Work – 6.917 trabalham em Yokkaichi, 6.477 em Suzuka, 4.465 em Tsu, 4.568 em Kuwana, 2.896 em Iga, 2.834 em Matsuzaka e em outras.

Em Mie, a maioria (63%) trabalha em indústrias pequenas, com até 30 funcionários. Apenas 3% trabalham em companhia com mais de 500 funcionários. 

Em relação ao tipo de indústria, 30% ou 1.328 são da manufatura e 655 (15%) são da construção civil. Em menor escala são do comércio ou prestação de serviços. 

Fonte: MHLW 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kanto-Koshin: neve pesada na quinta-feira

Publicado em 8 de fevereiro de 2022, em Tempo

A previsão indica que muitas províncias da região Kanto-Koshin poderão ficar sob neve intensa, com baixa temperatura.

Imagem meramente ilustrativa de neve (Pixabay)

Por causa da aproximação da área de baixa pressão da margem sul há risco de nevasca mesmo nas planícies de Kanto-Koshin, como em Tóquio.

Publicidade

A previsão indica que as províncias de Gifu, Nagano e Yamanashi começarão a ter neve desde antes do amanhecer de quinta-feira (10). Já nas outras províncias, como Tóquio, deverão começar a ficar sob os flocos de neve a partir da manhã desse dia.

É muito provável que as províncias de Kanto-Koshin tenham baixa temperatura e neve o dia todo. Nas planícies pode ser que ao invés dos flocos brancos caia chuva gelada. 

Aos motoristas a recomendação é dirigir com cuidado, pois as pistas poderão ficar escorregadias

Em laranja são as áreas onde se prevê nevasca na quinta-feira (Tenki)

A neve poderá causar atraso na operação dos trens, inclusive na manhã do feriado, na sexta-feira (11). Desta vez, existe o risco de nevasca em locais onde não costuma nevar na região de Kanto. Portanto, há quatro coisas para estar ciente antes de sair.

Agir com bastante tempo de folga, seja para dirigir, caminhar ou tomar um trem.  

② Procurar usar calçados que não sejam escorregadios, o que significa evitar saltos altos ou sapatos com sola escorregadia. 

③ Caminhar com passos curtos sobre a neve

Procurar manter ambas as mãos livres, por isso, a recomendação é escolher uma mochila para sair. Se puder, escolha uma roupa com capuz para evitar usar guarda-chuva.  

Fontes: Tenki e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!