Coreia do Norte comemora sucesso no lançamento do míssil intercontinental Hwasong-17

O míssil balístico intercontinental usado para teste caiu na ZEE do Japão, colocando o país em risco.

Momento do lançamento do míssil balístico intercontinental (Rodong Sinmun via Mainichi)

A edição de sexta-feira (25) do jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, informou que o míssil foi disparado na presença do líder do país, Kim Jong-un. Esta é a primeira vez que a Coreia do Norte anuncia o lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-17.

Publicidade

Segundo a publicação, o míssil foi disparado, por instrução de Kim, de um aeroporto internacional em Sunan em direção ao Mar do Japão na quinta-feira (24). Sunan é um subúrbio de Pyongyang. 

A matéria destaca o sucesso do lançamento desse novo tipo de míssil. “A altitude máxima atingiu 6.248,5km, e voou uma distância de 1.090km por 1 hora, 7 minutos e 32 segundos, caindo exatamente na área de água planejada“, diz o texto.

“Continuaremos a fortalecer nossa forte dissuasão de guerra nuclear em qualidade e quantidade. Vamos nos preparar completamente para um confronto de longo prazo com o imperialismo americano“, disse Kim Jong-un, segundo o jornal.

O Hwasong-17 já tinha sido exibido em desfile mas o lançamento ocorreu na quinta-feira, pela primeira vez (NHK)

Fontes: Mainichi, JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Otan aumenta suporte militar para a Ucrânia

Publicado em 25 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Líderes da Otan concordaram em ajudar a Ucrânia a se proteger contra quaisquer ataques químicos, biológicos ou nucleares.

Líderes da Otan se encontraram em Bruxelas, na Bélgica (banco de imagens)

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) prometeu a Kiev novo suporte militar e atribuiu mais tropas em seu lado leste, enquanto Londres e Washington impuseram novas sanções sobre Moscou durante um trio de cúpulas na quinta-feira (24) destinadas a mostrar a união do Ocidente contra a guerra da Rússia na Ucrânia.

Publicidade

Líderes da Otan que se encontraram em Bruxelas, na Bélgica, concordaram em ajudar a Ucrânia a se proteger contra quaisquer ataques químicos, biológicos ou nucleares, e um oficial dos EUA disse que Washington e aliados também estavam trabalhando para fornecer a Kiev mísseis antinavio.

Entretanto, líderes dos países que representam mais da metade do PIB mundial não alcançaram as expectativas do pedido do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky para sanções mais duras e nações da União Europeia – UE continuaram divididas em relação a impor um embargo sobre a energia russa.

A Rússia fornece 40% das necessidades de gás coletivo da UE e mais de um quarto de suas importações de petróleo, e a maioria dos países que depende desse fornecimento – em particular a Alemanha – está relutantes em tomar uma medida que teria um grande impacto na economia.

Em uma medida que tornou o dilema da Europa ainda pior, o presidente russo Vladimir Putin disse na quarta-feira (23) que países “hostis” devem pagar em rublos por petróleo e gás.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!