Fenômeno da maré vermelha

Há fenômenos que prejudicam os peixes e outros seres marinhos, mas esse não.

Mar com faixas vermelhas em dia nublado (MBC)

A ocorrência de um fenômeno que tinge o mar de vermelho chama a atenção da população local, por isso, a reportagem foi gravá-la, para informar no noticiário de segunda-feira (14).

Publicidade

A gravação foi feita na costa de Sakurajima (Kagoshima), na Baía de Kinko, onde imensas faixas em vermelho estavam bem visíveis. 

Noctiluca scintillans é a causa, mas não prejudica os peixes (MBC)

De acordo com o Centro de Desenvolvimento de Tecnologia de Pesca de Kagoshima, esse é um tipo de maré vermelha causada pelos seres vivos  chamados de Noctiluca scintillans. São plânctons, por isso, não oferecem nenhum risco aos peixes. Como são bioluminescentes, à noite emitem uma luz azul. 

Entre os pescadores da província, a maré vermelha é chamada de fenômeno da primavera, pois ocorre quando a temperatura do dia sobe e a água do mar começa a esquentar.

Esse fenômeno não acontece só em Kagoshima, pois já foi visto em diversas praias de Oita, Kanagawa, Hyogo, Kagawa, Fukuoka, Shimane e outras.

Fontes: MBC e BioDic

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera permitir a entrada de 10 mil pessoas por dia no país

Publicado em 16 de março de 2022, em Sociedade

O governo vai relaxar as medidas de controle de fronteira, criticadas por serem muito rigorosas, em estágios.

Placa indicando chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Narita em Chiba (banco de imagens)

O Japão está considerando aumentar o limite diário de chegadas do exterior das atuais 7.000 para 10.000 com início em abril, relaxando ainda mais seus controles de fronteira relacionados à covid-19, disseram fontes do governo na terça-feira (15).

Publicidade

O primeiro- ministro Fumio Kishida disse que o governo vai relaxar as medidas de controle de fronteira, criticadas por serem muito rigorosas, em estágios, levando em consideração a situação da infecção no país e no exterior e ações de controle de fronteiras implementadas por outras nações.

A propagação da variante ômicron, aparentemente, vem desacelerando em muitas partes do país, e algumas áreas urbanas como Tóquio querem que as restrições de quase-emergência antivírus se encerrem como programado na próxima segunda-feira (21).

Efetivamente, o Japão proibiu a entrada de estrangeiros não residentes no fim de novembro de 2021 em resposta à emergência da variante altamente transmissível.

O governo flexibilizou gradualmente as regras desde março e o limite diário de pessoas que pode entrar no Japão, incluindo cidadãos japoneses que retornam do exterior, foi aumentado para 7 mil na segunda-feira (14).

A entrada de turistas estrangeiros ainda está barrada.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!