Gunma: queda de residentes estrangeiros pela primeira vez em 9 anos

Isso não acontecia desde 2012, ano seguinte à crise global desencadeada pelo Lehman Brothers.

Vista da cidade de Ota (Wikimedia)

Segundo informações do governo da província de Gunma, é a primeira vez em 9 anos que o número de residentes estrangeiros teve queda, do total levantado em dezembro de 2021 em relação a 2020. 

Publicidade

Um dos motivos foi a restrição de entrada de imigrantes e trabalhadores do exterior por causa da epidemia do novo coronavírus.  

A queda foi de 712 pessoas, pois o número total de residentes estrangeiros até 31 de dezembro é de 67.949. Desde 2012, ano seguinte à crise dos Lehman Brothers, não se via redução.

Província de Gunma, na região Kanto (Wikimedia)

Os brasileiros perderam posição de top na província de Gunma:

  • 12.394 verde amarelos
  • 19.945 vietnamitas
  • 7.830 filipinos

Por cidade, Isesaki tem 13.405 estrangeiros, são 11.619 em Ota e 7.834 em Oizumi. O percentual de residentes estrangeiros em relação à população da província é de 3,1%.

“Este ano, iniciamos um sistema para certificar as empresas consideradas excelentes e que empregam estrangeiros. Espero que os residentes estrangeiros escolham Gunma para viver e trabalhar”, disse o representante da Divisão de Promoção de Avanço de Vida e Estrangeiros.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

FMI aprova ajuda de US$1,4 bilhão para a Ucrânia

Publicado em 10 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A invasão militar russa da Ucrânia foi responsável por uma massiva crise humanitária e econômica, disse diretora do FMI.

Prédio do FMI em Washington, EUA (banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI disse que seu conselho executivo aprovou na quarta-feira (9) um apoio de emergência de US$1,4 bilhão para a Ucrânia destinado a atender necessidades urgentes de gastos e atenuar o impacto econômico da invasão militar da Rússia.

Publicidade

“A invasão militar russa da Ucrânia foi responsável por uma massiva crise humanitária e econômica”, disse a diretora de gestão do FMI, Kristalina Georgieva, em uma declaração após a reunião, prevendo uma recessão profunda na Ucrânia neste ano.

“Necessidades financeiras são grandes, urgentes e poderiam aumentar de forma significativa, visto que a guerra continua”, disse ela. Uma vez que a guerra acabar, a Ucrânia provavelmente precisará de “amplo suporte” adicional.

O FMI disse que a guerra já tinha resultado em consequências muito graves, citando a fuga de mais de 2 milhões de pessoas do país em 13 dias e destruição em larga escala de infraestruturas fundamentais.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!