Rússia: além dos pagamentos digitais, TikTok e Netflix suspendem serviços

Em consequência do ataque da Rússia, causando uma guerra na Ucrânia, mais empresas suspendem os serviços no país, como TikTok e Netflix.

Imagens ilustrativas de TikTok (MaxPixel) e Netflix (Pixabay)

Por causa da guerra contra a Ucrânia, o povo russo já não pode efetuar pagamentos com cartões de crédito das bandeiras American Express, Visa e Mastercard, informaram as operadoras.

Publicidade

Além dessas, a empresa de corretagem de pagamento via internet, a PayPal, também suspendeu, conforme carta de apoio enviada a Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro com acúmulo do cargo de ministro da transformação digital da Ucrânia, em 5 deste mês.

Assim, o povo da Rússia não pode mais fazer compras online, incluindo os games digitais, ou efetuar pagamentos nos estabelecimentos comerciais usando cartões de crédito.

As redes sociais também não estão disponíveis para a Rússia. O governo russo bloqueou na semana anterior o Facebook, da empresa Meta, e o Twitter. A popular plataforma entre os jovens, TikTok, anunciou a suspensão do serviço no domingo (6).

A plataforma de streaming Spotify fechou seu escritório no território russo. A outra, de streaming, gigantesca Netflix, informou a suspensão do serviço no domingo.

No dia 24 de fevereiro o Exército da Rússia invadiu a Ucrânia e a guerra continua ainda hoje. Três dias depois, em 27, algumas instituições financeiras russas foram excluídas do SWIFT-Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication.

Grandes empresas privadas de todo o mundo estão se mobilizando para suspender seus negócios na Rússia, o que causa um grande impacto na vida dos cidadãos.

Fontes: ANN, BBC e Game Spark

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão manifesta forte preocupação com o desenvolvimento militar da China

Publicado em 8 de março de 2022, em Ásia

A invasão russa na Ucrânia aumentou o senso de alerta no leste asiático em meio a tensões elevadas entre China e Taiwan.

Bandeiras chinesas em um prédio de escritórios (banco de imagens)

Na segunda-feira (7), o Japão pediu que a China fosse mais transparente em seus crescentes gastos com defesa, dizendo que seu rápido desenvolvimento militar e atividades aumentadas no mar e no ar são uma “forte preocupação”.

Publicidade

Os gastos militares da China vêm sendo monitorados de perto, visto que suas ações categóricas aumentaram tensões na região Indo-Pacífica.

A China disse no sábado (5) que aumentará seus gastos com defesa em 7,1% ante o ano anterior para 1,45 trilhão de yuans (US$229 bilhões).

A invasão russa na Ucrânia aumentou o senso de alerta no leste asiático em meio a tensões elevadas entre China e Taiwan. Pequim considera a ilha democrática autogovernada como província renegada a ser reunificada com a China continental, por força se necessário.

O Japão também tem se mantido em alerta, já que navios chineses vêm sido vistos repetidamente em águas em torno das Ilhas Senkaku no Mar do Leste da China. As ilhas desabitadas são controladas pelo Japão e reivindicadas pela China.

Hirokazu Matsuno, secretário-chefe do gabinete, disse que o governo está constantemente analisando o potencial impacto da crise da Ucrânia sobre “outras questões individuais da comunidade internacional’, mas evitou fazer mais comentários.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!