Shell anuncia que vai sair da Rússia, incluindo do projeto Sakhalin-2

A Shell deixará todas as suas operações na Rússia, incluindo o projeto Sakhalin-2, um desenvolvimento de GNL.

Shell abandonará suas operações na Rússia (banco de imagens)

A gigante petrolífera anglo-holandesa Shell diz que abandonará todas as suas operações na Rússia, incluindo o projeto Sakhalin-2.

Publicidade

Ela disse em uma declaração que tem a intenção de sair de seus empreendimentos conjuntos com a maior companhia de gás estatal da Rússia, a Gazprom, e entidades relacionadas.

A Shell disse que esses incluem o Sakhalin-2, um desenvolvimento de gás natural liquefeito dentro e em torno da ilha de Sakhalin, no leste da Rússia.

A companhia tem 27,5% de participação no projeto e a Gazprom metade. O restante é detido por duas grandes empresas japonesas, a Mitsui and Company e a Mitsubishi Corporation.

A Shell também disse que planeja sair do negócio de gasoduto Nord Stream-2 para fornecer gás russo para a Alemanha.

Executivos da companhia dizem que trabalharão com governos em todo o mundo e cumprirão com sanções relevantes.

Analistas estão aguardando para ver a ação que o Japão tomará, visto que ele é um principal destino do GNL do Sakhalin-2.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota anuncia retomada da produção na quarta-feira

Publicado em 1 de março de 2022, em Economia

Mas, o seu fornecedor que teve ataque cibernético informou que ainda não sabe quando o sistema estará funcionando normalmente.

Imagem ilustrativa do logo da montadora no carro (PIxnio)

A Toyota Motor informou na terça-feira (1.º) que retomará a produção nas suas 14 plantas e 28 linhas, incluindo as da Daihatsu e Hino, no dia seguinte, depois de ser obrigada a suspender por um dia por causa do ataque cibernético a um de seus fornecedores de autopeças.

Publicidade

De acordo com a Kojima Industries, com sede na cidade de Toyota (Aichi), ocorreu uma falha no sistema no sábado (26) e depois foi confirmado que um de seus servidores foi infectado, provavelmente pelo Ransomeware, como também recebeu uma mensagem ameaçadora.   

A fim de evitar novos ataques cibernéticos, a indústria tomou medidas no domingo (27), resolveu parar os servidores e todas as redes externas com os seus parceiros de negócios. Consultou os ministérios relevantes e a polícia sobre as medidas a serem tomadas.

Segundo informações da indústria, os servidores estão sendo restaurados com maior prioridade ao relacionado à produção, mas não há perspectiva de uma data. 

Como o controle de estoque está interligado com a Toyota Motor, a montadora teve que suspender a produção, afetando pelo menos 13 mil unidades.

Segundo a Toyota Motor, poderá reiniciar o funcionamento de todas as fábricas porque as trocas de informações sobre as peças poderão ser feitas por uma rede alternativa.

O Ransomware infecta o sistema e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa voltar ao normal. É difícil rastrear o cibercriminoso.  

Fontes: CBC TV, Tokai TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!