Sony e Honda se juntam para desenvolver e vender veículos elétricos

A Sony e a Honda esperam estabilizar o empreendimento conjunto até o fim deste ano.

Honda e Sony em empreendimento conjunto para desenvolver e vender VEs (banco de imagens)

A Sony está se juntando com a montadora Honda para iniciar uma nova companhia que desenvolverá e venderá veículos elétricos – VEs, disse a gigante dos eletrônicos nesta sexta-feira (4), seu mais recente passo no setor que cresce rapidamente.

Publicidade

Principais montadoras globais estão cada vez mais dando prioridade a veículos elétricos e híbridos, enquanto as preocupações com o clima crescem.

A notícia da Sony ocorre após uma revelação em janeiro de um novo protótipo, seu veículo elétrico Vision-S e o anúncio de que sua nova subsidiária, a Sony Mobility, vai explorar o salto no setor.

O Grupo Sony disse em uma declaração nesta sexta-feira que as duas empresas japonesas esperam estabelecer o empreendimento conjunto até o fim deste ano, chamando-o de “aliança estratégica”.

As vendas do primeiro modelo de VE das duas empresas devem começar em 2025, com a Honda responsável pela fabricação, mas ambas trabalhando no design, tecnologia e vendas.

Fonte: France 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s anuncia aumento de preços

Publicado em 4 de março de 2022, em Economia

No mês em que várias empresas anunciaram aumento de preços, a rede norte-americana também o fez, mas é só para uma pequena parte.

Dois dos sanduíches com aumento de preços (HP)

A empresa americana McDonald’s Japan informou, na sexta-feira (4), que terá que reajustar os preços de cerca de 20% dos seus produtos.

Publicidade

Esse foi o resultado de uma consideração cuidadosa em resposta ao recente aumento dos preços das matérias-primas como trigo e carne bovina, bem como dos custos de mão de obra e de logística.  

Os famosos Big Mac, McFeliz e batatas fritas não terão os preços alterados.

A faixa de ajuste é de 10 a 20 ienes, a partir de 14 deste mês.

O sanduíche Filet-O-Fish passará de 340 para 350, o double cheese burger também, de 10 ienes, assim como o McShake, de 120 para 130; o cheese burger passará de 140 para 160 ienes, entre outros. 

Outras empresas também anunciaram aumento. Se ainda não leu, toque aqui.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!