Aeronave militar da China voou várias horas perto do Japão

Essa aeronave de uso militar se foi quando uma da Defesa do Japão fez um scramble. Ela está equipada com aparatos para coletar informações.

Foto do Y-9 da China (Gabinete de Estado-Maior Conjunto do Ministério da Defesa via Sankei)

O MOD-Ministério da Defesa do Japão informou que confirmou a presença de uma aeronave de transporte de carga militar da China, o Shaanxi Y-9, sobrevoando ao sul das Ilhas Ishigaki e Miyako (Okinawa), desde a manhã até a tarde de quinta-feira (7).  

Publicidade

Como estava voando de um lado para o outro sobre o Oceano Pacífico, o avião de combate da Força Aérea de Autodefesa do Japão foi enviado para um voo de emergência ou scramble. Esse termo em inglês é usado na aviação militar como voo de alerta

Segundo o MOD é a primeira vez que vê esse tipo de aeronave militar nas proximidades do Japão, embora não tenha violado o espaço aéreo.

Como esse tipo de aeronave de transporte de carga militar, o Y-9, tem a capacidade de interferir na comunicação e no uso do radar da outra parte, podendo coletar informações, o MOD continuará atento para o monitoramento e também para analisar o propósito desse voo. Foram confirmadas antenas no Y-9.

Supõe-se que esse tipo de voo deva continuar pois as aeronaves da China têm sido vistas com frequência na área de defesa de Taiwan.

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Membros do Pink Floyd se reúnem para gravar música em apoio à Ucrânia

Publicado em 8 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Essa é a primeira música da banda em quase três décadas, com o intuito de levantar dinheiro para as pessoas da Ucrânia.

David Gilmor se apresentando na Argentina em 2015 (Wikimedia Commons/Jimmy Baikovicius)

O grupo Pink Floyd está divulgando sua primeira música em quase três décadas com o intuito de levantar dinheiro para as pessoas da Ucrânia, anunciou a banda na quinta-feira (7).

Publicidade

Hey Hey Rise Up” destaca os membros do Pink Floyd David Gilmour e Nick Mason, com voz do cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk da banda Boombox. Roger Waters, que deixou a banda nos anos 1980, não está envolvido.

A faixa destaca Khlyvnyuk cantando uma música patriótica ucraniana de um clip que ele gravou em frente à Catedral de Santa Sophia e publicou na mídia social.

Gilmour, que se apresentou com a BoomBox em Londres no ano de 2015, disse que o vídeo era “um momento poderoso que me fez querer colocá-lo na música”.

Após a invasão da Rússia, Khlyvnyuk deixou um curto tour nos EUA para retornar à Ucrânia e se juntar à unidade defesa territorial.

Gilmour disse que falou com Khlyvnyuk, que está se recuperando em um hospital de um ferimento provocado por um morteiro, enquanto ele estava compondo a música. Gilmour disse, “Toquei um pouco para ele no telefone e ele me deu sua bênção. Nós dois esperamos fazer algo juntos pessoalmente no futuro”.

A música será lançada nesta sexta-feira (8) e os lucros da banda irão para o Fundo Humanitário da Ucrânia.

O Pink Floyd foi fundado em Londres em meados dos anos 1960 e ajudou a forjar a cena psicodélica do Reino Unido antes de lançar álbuns influentes nos anos 1970 incluindo “The Dark Side of the Moon”, “Wish You Were Here” e “The Wall”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!