EUA e aliados da Otan prometem mais armas para a Ucrânia

Indignação com as mortes de civis na cidade ucraniana de Bucha parece ter estimulado o suporte do Ocidente.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Bandeiras da Otan e EUA (banco de imagens)

Os EUA enviarão novos sistemas de armamento para a Ucrânia, disse o principal diplomata de Washington na quinta-feira (7) após ministros estrangeiros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) terem concordado em acelerar o envio de armas em resposta à invasão russa.

Publicidade

Pressionado pelo ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, para dar fim a atrasos por conta de processos burocráticos, o secretário de Estado, Anthony Blinken, disse que os EUA e 30 outros países estavam enviando armas para a Ucrânia e que o processo se intensificaria.

Blinken falou sobre “novos sistemas” que até agora não foram fornecidos pelos aliados da Otan, mas se negou a dar detalhes.

Diplomatas da Otan disseram que o significado disso, em parte, era ajudar na transição da Ucrânia de seu arsenal da era soviética para armas mais modernas.

Blinken disse que os EUA já haviam concordado em enviar para Kiev sistemas antiaéreos, antitanques e veículos blindados.

Ele abordou seus homólogos dos 30 membros da Otan mais a União Europeia – UE, Finlândia, Suécia, Japão, Nova Zelândia e Austrália, pedindo à Alemanha em particular que acelerasse as entregas, dizendo que os procedimentos estavam levando muito tempo em Berlim.

Após 6 semanas de guerra que Moscou descreve como “operação militar especial”, a Ucrânia diz que a Rússia continua a bombardear cidades no leste após suas forças “terem se retirado de Kiev”.

Kuleba também reiterou sobre uma exigência de que a UE pare de comprar petróleo e gás russos, enquanto o bloco prometeu uma quinta rodada de sanções contra Moscou até essa sexta-feira.

Indignação pelas mortes de civis na cidade ucraniana de Bucha perto de Kiev – onde a Rússia nega qualquer irregularidade e diz que evidência foi fabricada – parece ter estimulado o suporte do Ocidente.

Fonte: US News

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Aeronave militar da China voou várias horas perto do Japão

Publicado em 8 de abril de 2022, em Política

Essa aeronave de uso militar se foi quando uma da Defesa do Japão fez um scramble. Ela está equipada com aparatos para coletar informações.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Foto do Y-9 da China (Gabinete de Estado-Maior Conjunto do Ministério da Defesa via Sankei)

O MOD-Ministério da Defesa do Japão informou que confirmou a presença de uma aeronave de transporte de carga militar da China, o Shaanxi Y-9, sobrevoando ao sul das Ilhas Ishigaki e Miyako (Okinawa), desde a manhã até a tarde de quinta-feira (7).  

Publicidade

Como estava voando de um lado para o outro sobre o Oceano Pacífico, o avião de combate da Força Aérea de Autodefesa do Japão foi enviado para um voo de emergência ou scramble. Esse termo em inglês é usado na aviação militar como voo de alerta

Segundo o MOD é a primeira vez que vê esse tipo de aeronave militar nas proximidades do Japão, embora não tenha violado o espaço aéreo.

Como esse tipo de aeronave de transporte de carga militar, o Y-9, tem a capacidade de interferir na comunicação e no uso do radar da outra parte, podendo coletar informações, o MOD continuará atento para o monitoramento e também para analisar o propósito desse voo. Foram confirmadas antenas no Y-9.

Supõe-se que esse tipo de voo deva continuar pois as aeronaves da China têm sido vistas com frequência na área de defesa de Taiwan.

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência