Criar filhos é mais caro na China do que nos EUA e Japão

O custo médio de criar um filho do nascimento até os 18 anos na China em 2019 situou-se a cerca de US$76.629 para o primeiro filho.

O custo de criar um filho na China é cerca de 7 vezes mais do que o seu PIB (Produto Interno Bruto) per capita, bem mais do que nos EUA e Japão, destacando os desafios enfrentados por políticos chineses enquanto eles tentam combater as baixas taxas de nascimentos, mostrou pesquisa.

Publicidade

Especialistas alertam que a população em envelhecimento da China colocará mais pressão sobre seu sistema de saúde e segurança social, enquanto uma força de trabalho em queda também poderia limitar severamente o crescimento da segunda maior economia mundial nas próximas décadas.

Embora novas políticas permitam que as famílias tenham até 3 filhos, a taxa de natalidade caiu para 7.52 nascimentos a cada mil pessoas em 2021, a mais baixa desde 1949 quando o Departamento Nacional de Estatísticas começou a registrar os dados.

Os custos exorbitantes com criação de filhos levaram a uma repressão de Pequim sobre a indústria de ensino privado enquanto algumas regiões vêm oferecendo ajuda financeira aos casais para terem um segundo ou terceiro filho.

O Instituo de Pesquisa Populacional YuWa sediado em Pequim disse em um relatório em 22 de fevereiro deste ano que o custo médio de criar um filho do nascimento até os 18 anos na China em 2019 situou-se a 485 mil yuans (US$76.629) para o primeiro filho, 6.9 vezes o PIB per capita do país naquele ano.

A China fica em segundo entre os 13 países incluídos no estudo, atrás apenas da Coreia do Sul, que tem a menor taxa de nascimentos do mundo. Nos EUA, o número, baseado em dados de 2015, situou-se a 4.1 vezes o PIB per capita, enquanto o do Japão, baseado em dados de 2010, situou-se a 4.26.

Os custos de criação de filhos são ainda maiores nas grandes cidades da China, chegando a mais de 1 milhão de yuans em Xangai e 969 mil yuans em Pequim. Taxas de nascimento nas duas cidades são ainda menores do que a média nacional.

O YuWas alertou que o declínio no número de nascimentos “afetaria profundamente” o potencial de crescimento econômico da China.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Aichi aumenta valor da recompensa para informações sobre os ladrões de carros: 100 mil ienes

Publicado em 11 de abril de 2022, em Sociedade

Aichi voltou a ser a província com o maior número de roubos de carros de luxo do Japão. A polícia quer prender os malfeitores.

Placa da recompensa e o vidro quebrado de um Lexus roubado e recuperado (CTV)

No final de semana, os visitantes de um shopping center de Nagoia (Aichi), puderam ver um Lexus branco exposto, mas não era propaganda para venda de carros novos. 

Publicidade

Mas sim, um carro de luxo com o vidro traseiro arrombado e autopeças retiradas pelos ladrões. A ideia foi da Polícia da Província de Aichi para pedir a colaboração das pessoas em informações valiosas que possam chegar aos elementos dessas quadrilhas de ladrões. 

Até o final de março subiu para 195 o número de carros como Land Cruiser e Lexus roubados, o que posiciona a província de Aichi como a pior do Japão.

Placa da recompensa e o estado que os ladrões deixaram o Lexus roubado por dentro (CTV)

Existe um sistema de pagamento de recompensa ao informante que leva à resolução do caso, cujo valor passou de 10 mil para 100 mil ienes este mês.

Com isso, a polícia espera receber uma quantidade maior de informações que levem à prisão desses ladrões. Uma das formas de encaminhar informação é pela página do Facebook (toque aqui), enviando mensagem.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!