Honda e GM desenvolverão juntas modelos acessíveis de veículos elétricos

A GM e a Honda disseram que vão expandir sua parceria para incluir desenvolvimento conjunto de uma série de veículos elétricos acessíveis.

Símbolos da GM e Honda (NHK)

A Honda e a General Motors disseram na terça-feira (5) que expandirão sua parceria para incluir desenvolvimento conjunto de uma série de veículos elétricos – VEs acessíveis, iniciando as vendas na América do Norte em 2027.

Publicidade

Os novos VEs serão abastecidos por baterias de íon de lítio de próxima geração, com a expectativa de que os preços de venda fiquem abaixo de US$30 mil por veículo. Vários modelos, incluindo um crossover compacto, estão sendo considerados.

A Honda e a GM planejam produzir milhões de veículos em suas fábricas. Elas têm a intenção de discutir um trabalho conjunto em futuras tecnologias de baterias para VEs, disseram as duas companhias em um comunicado de imprensa conjunto.

“A Honda e a GM vão construir sobre nossa tecnologia de sucesso colaboração para ajudar a alcançar uma expansão dramática nas vendas de veículos elétricos”, disse Toshihiro Mibe, chefe executivo da Honda em um comunicado de imprensa.

A montadora japonesa estabeleceu uma meta para ter VEs ou veículos de célula de combustível contarem por todos os seus carros novos vendidos até 2040.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Infecções por coronavírus se espalham na China apesar da política de covid zero

Publicado em 6 de abril de 2022, em Ásia

Autoridades da saúde da China disseram que 104 mil casos foram confirmados no país desde março.

Mais de 73 mil casos foram reportados em Xangai desde março (NHK)

Os números de casos da variante ômicron do coronavírus vêm aumentando em muitas partes da China desde março, apesar da política de covid zero do governo.

Publicidade

Autoridades da saúde da China disseram que 104 mil casos foram confirmados no país desde março. Os números para os três dias a partir de sábado (2) cada um passou de 10 mil, marcando altas recordes.

Mais de 73 mil casos foram reportados em Xangai desde março.

Autoridades em Changchun, na província de Jilin no nordeste da China, confirmaram 1.940 casos na segunda-feira (4). Restrições de saída foram impostas na cidade por mais de 3 semanas, desde 11 de março.

As medidas anti-infecção do país estão afetando os meios de subsistência da população.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!