Japão em vigilância pela possibilidade de mísseis da Coreia do Norte e do Kalibr russo

Além da vigilância em relação aos dois países, foi constatado um navio militar da China, no Mar do Japão.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Missil Kalibr da Rússia no lançamento de quinta-feira (ANN)

Depois que o Ministério da Defesa da Rússia anunciou, na quinta-feira (14), que havia lançado com sucesso um míssil de cruzeiro no Mar do Japão, o ‎‎3M-54 Kalibr, o ministro da Defesa, Nobuo Kishi, expressou preocupação em coletar informações e monitorar a vigilância, na sexta-feira (15).

Publicidade

Parece ser uma intimidação ao Japão, que fortalece as sanções a Rússia.

Mapa mostra a Rússia e Hokkaido (ANN)

“É um míssil de cruzeiro russo padrão que pode atacar tanto um navio de guerra quanto um alvo terrestre”, explicou o ex-oficial da Força Marítima de Autodefesa do Japão Yoji Koda.

Segundo ele, o alcance quando lançado de um navio é de 1,2 a 1,5 mil quilômetros. Por outro lado, quando de um submarino, estima-se um alcance reduzido para 600 a 800 km, devido à resistência da água do mar.

Embora esse tipo de míssil voe baixo, é possível que o navio militar Aegis possa interceptá-lo, analisou.

“O governo continuará coletando informações e monitorando as tendências do exército russo no Japão”, declarou o Chefe de Gabinete Hirokazu Matsuno, na sexta-feira.

“É um treinamento de lançamento para futura realização, e mesmo na situação atual, parece que há uma intenção de mostrar a modernização do poder naval dentro e fora do país”, disse o ministro da Defesa, Nobuo Kishi.

Coreia do Norte

O principal feriado da Coreia do Norte é a data de nascimento do primeiro Líder Supremo Kim Il-sung, em 15 de abril, avô do atual líder Kim Jong-un.

Fogos de artifício e bandeira da Coreia do Norte (NHK)

As festividades começaram na quinta-feira e poderá acontecer a realização de um desfile militar neste marco. Foi apontada a possibilidade de novos lançamentos de mísseis balísticos e do 7.º teste nuclear. Por isso, países como Coreia do Sul e Japão continuam vigilantes.  

Segundo a previsão das autoridades sul-coreanas é possível que o desfile seja transferido para 25 deste mês.

“Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os Estados Unidos e outros países nas tendências militares da Coreia do Norte e faremos todos os esforços para coletar informações e monitorar alertas para garantir a paz e a segurança de nosso país”, disse Kishi.

Além da Coreia do Norte, cuidado com a China

Com a possibilidade de a Coreia do Norte lançar repetidamente mísseis balísticos em uma frequência sem precedentes, os navios Aegis e Kongo da Força Marinha de Autodefesa do Japão e o superporta-aviões Abraham Lincoln dos EUA estiveram em exercício militar bilateral no Mar do Japão.

Por outro lado, de acordo com a Força Marítima de Autodefesa, após o exercício militar conjunto, um navio militar de coleta de informações da Marinha da China passou pelo Estreito de Tsushima e entrou no Mar de ​​Japão. Significa que está navegando pela área.

Fontes: ANN e NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Subaru suspende produção e vendas dos 3 principais modelos

Publicado em 15 de abril de 2022, em Economia

A montadora com sede em Gunma informou que terá que suspender temporariamente a produção e vendas de seus modelos famosos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Subaru Legacy (HP)

A informação da suspensão temporária das vendas foi feita pela montadora Subaru, na quinta-feira (14), em relação à station wagon Levorg, o SUV Forester e o Legacy Outback.

Publicidade

Foi encontrado um defeito na peça do sensor do motor com 1,8 de cilindrada. A produção será interrompida no final deste mês e espera-se que leve cerca de 2 meses e meio para retomar a expedição.

Existe o risco de que o motor não dê partida e não funcione normalmente, então a peça do sensor será substituída. Se não atender aos padrões de segurança, pode ser necessário removê-lo. 

As vendas de carros Okm da Subaru estão caindo devido aos cortes de produção pela escassez de semicondutores, o que provavelmente prejudicará a gestão.

O Levorg é produzido pela planta da matriz, Gunma Seisakusho, em Ota, sendo que o Forester e Legacy Outback são da planta de Yajima.

Desde outubro de 2020, um total de 54 mil unidades equipadas com este motor foram vendidas no Japão. Para os modelos do exterior foram usados outro motor, portanto, não há problema.

Fontes: Jomo Shimbun e Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência