Kinder Ovo e outros chocolates são recolhidos na Europa por surto de salmonela

O Kinder Ovo é um dos produtos sendo recolhidos por toda a Europa e no Canadá após surtos de salmonela terem sido rastreados em uma fábrica na Bélgica.

Kinder Ovo passa por recall na Europa (banco de imagens)

Vários produtos de chocolate da Kinder, incluindo os populares Kinder Ovos, estão sendo recolhidos por toda a Europa e Canadá devido a um surto de salmonela, um gênero em vários países europeus.

Publicidade

Pelo menos 134 casos foram reportados pelo Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças, principalmente entre crianças abaixo de 10 anos. O primeiro caso foi identificado no Reino Unido no início de janeiro.

A Ferrero, dona do Kinder, disse que conseguiu rastrear a origem do surto de salmonela, um gênero de bactérias, a um filtro na fábrica de Arlon, na Bélgica. O filtro, no escoamento de dois tanques de matéria-prima, foi removido.

Segundo a Ferrero, a presença de salmonela foi detectada em 15 de dezembro de 2021.

O recall se aplica a produtos fabricados na Bélgica e, além dos Kinder Ovos, inclui lotes de Kinder Surprises, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schoko-Bons.

Lamentamos profundamente esse problema e gostaríamos de agradecer as autoridades pela atual colaboração e recomendações”, disse a Ferrero. “Levamos a segurança alimentar extremamente a sério e todos os passos que tomamos vêm sendo guiados pelo nosso comprometimento ao cuidado com o consumidor”.

Fonte: NPR

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passeio imperdível em Gifu: árvore da vida de mais de mil anos

Publicado em 8 de abril de 2022, em Passeios Recomendados

Ainda dá tempo de fazer um passeio inesquecível e contemplar de perto a cerejeira milenar, em local de fácil acesso em Gifu e com iluminação especial. De graça e amplo estacionamento.

Cerejeira de 1,5 mil anos (CBC TV)

Uma cerejeira com mais de 1,5 mil anos, da variedade Neodani Usuzumi Sakura (根尾谷淡墨桜), está exuberante. É uma das 3 mais antigas do país e também tombada como Monumento Natural do Japão.

Publicidade

Está toda florida e tem uma particularidade além do seu tempo de vida. Quando em botões tem cor rosa, quando desabrocha o tom fica mais claro e ao florescer completamente e pouco antes de cair fica off white, por isso, o nome usuzumi.

Só de apreciá-la faz lembrar da árvore da vida, presente nos ensinamentos religiosos e filosóficos como o cristianismo, o budismo, a cabala e também nas mitologias. Essa cerejeira milenar pode ser uma representação plural do símbolo da criação, da fortaleza em direção ao céu pela busca de mais conhecimento, sabedoria e experiências.

Ela tem 17,3 metros de altura e um tronco de 9,4 metros de circunferência. As outras duas exuberantes irmãs são a Yamataka Jindaizakura, em Yamanashi, e Miharu Takizakura, em Fukushima.

Se mora na região Tokai vale a pena visitá-la pois fica em um local de fácil acesso em Motosu (Gifu). E tem mais, a noite essa verdadeira árvore da vida ganha iluminação especial, tornando-a ainda mais encantadora! Emocione-se com esse símbolo da vida!

Neodani Usuzumi Sakura 

根尾谷淡墨桜

Ótimo passeio e volte para casa renovado com essa energia de vida!

Assista ao vídeo.

Fontes: Gifu Travel Guide, CBC TV e Pref. de Motosu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!