Moderna faz recall de milhares de doses de vacina na Europa

A Moderna disse que estava recolhendo mais de 760 mil doses de sua vacina contra covid-19 na Europa após descobrirem contaminação.

Frasco de vacina da Moderna e seringa (banco de imagens)

A Moderna disse na sexta-feira (8) que estava recolhendo 764.900 doses de sua vacina contra covid-19 produzida pela fabricante de contrato Rovi após a descoberta de que um frasco estava contaminado com um corpo estranho.

Publicidade

Nenhum problema de segurança foi identificado, disse a Moderna sobre os lotes que foram distribuídos na Noruega, Polônia, Portugal, Espanha e Suécia em janeiro deste ano.

A farmacêutica disse que a contaminação foi detectada em apenas um frasco e que estava recolhendo o lote todo por “abundância de precaução”. Ela não revelou o que foi encontrado no frasco.

No ano passado, autoridades japonesas suspenderam o uso de algumas doses da vacina, as quais a Moderna recolheu depois, seguindo uma investigação que encontrou contaminantes de aço inoxidável em alguns frascos.

Mais de 900 milhões de doses de vacina da Moderna contra coronavírus foram administradas no mundo até agora.

A Moderna disse na sexta-feira que não acredita que a contaminação possa representar risco a outros frascos no lote.

Fonte: CNA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exibição de fogos de artifício em Tóquio é cancelada devido à covid-19

Publicado em 9 de abril de 2022, em Sociedade

Os organizadores decidiram cancelar o festival também neste ano porque seria difícil aplicar medidas de prevenção contra a covid-19 em Tóquio.

Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida é cancelado novamente em 2022 (Wikimedia Commons/Tendon)

O Sumida River Fireworks Festival, um destaque de Tóquio no verão, foi cancelado pelo 3º ano consecutivo devido à pandemia de covid-19, disseram organizadores do evento na sexta-feira (8). Normalmente, seu dia de realização é no último sábado em julho.

Publicidade

Os organizadores, incluindo o distrito de Sumida, encontraram dificuldades em realizar o evento icônico anual, que atrai cerca de 1 milhão de pessoas, enquanto implementam medidas anticovid estabelecidas pelo governo metropolitano.

De acordo com o distrito, os organizadores decidiram cancelar o festival novamente neste ano porque seria difícil aplicar medidas de prevenção em Tóquio, incluindo o distanciamento social de 1 metro entre cada pessoa e obter informação de contato de todos os espectadores.

“É decepcionante o fato de termos que cancelá-lo após todos os nossos esforços”, disseram os organizadores em uma declaração. “Faremos as preparações para que possamos realizar o festival no ano que vem”.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!