Pilotos tentam trocar de aeronaves no ar; uma delas cai

O evento foi patrocinado pela Red Bull e transmitido no serviço de streaming Hulu.

O evento transmitido no Hulu foi patrocinado pela Red Bull (YouTube/FOX 10 Phoenix)

Uma manobra de “troca de aviões” transmitida ao vivo que terminou na queda de uma das aeronaves no deserto do Arizona, nos EUA, está sob investigação federal após organizadores terem desafiado uma ordem do governo.

Publicidade

Organizadores do evento disseram que dois pilotos em aeronaves separadas planejavam trocar de aviões, deixando cada um sem ninguém por menos de um minuto.

Contudo, um dos pilotos não conseguiu chegar até a outra aeronave. O avião “caiu após girar fora de controle” e o que seria seu piloto “aterrissou em segurança de paraquedas”, disse a Administração Federal de Aviação (FAA).

Organizadores pediram permissão especial à FAA para realizar o evento, que foi patrocinado pela companhia de bebidas energéticas Red Bull e transmitido no serviço de streaming Hulu.

Eles estabeleceram várias precauções de segurança incluindo ensaios gerais usando “pilotos de segurança”, realizar o evento em uma faixa remota de deserto e equipar ambos os aviões e pilotos com paraquedas no caso de um acidente.

Na sexta-feira (22), a FAA negou o pedido de deixar os aviões vazios durante a manobra transmitida, citando que a equipe “poderia continuar a realizar a demonstração em conformidade com as regulamentações da FAA ao incluir um piloto adicional para cada avião”.

O vídeo do show de 3 horas destacando o evento não estava mais disponível no site do Hulu na manhã de segunda-feira (25).

O evento envolveu Luke Aikins e seu primo Andy Farrington, ambos pilotos e dublês, cujas biografias citam milhares de horas de voo.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Eterna diva do Japão: novo DVD pelo 85.º aniversário da Misora Hibari

Publicado em 26 de abril de 2022, em Lançamentos

O filho da diva Misora Hibari anunciou o lançamento de um DVD com gravações feitas do seu show em São Paulo em 1970.

Misora Hibari (reprodução do YouTube)

A lendária cantora japonesa Misora Hibari (美空ひばり), ou Hibari Misora, a qual deixou este mundo com 52 anos, completaria 85 anos em 29 de maio.

Publicidade

Por isso, em sua homenagem e aos seus eternos fãs, será lançado um DVD box muito especial, com a gravação completa do show realizado em São Paulo-SP, Brasil, quando tinha 33 anos.

Esse lançamento está previsto para 20 de maio, mas tem um outro, em 24 de junho, data em que se foi, com um CD especial em colaboração com a Orquestra Filarmônica de Tóquio.   

O espetáculo inesquecível no Brasil foi realizado no Ginásio Ibirapuera, a partir de 8 de agosto de 1970, por 3 dias. A então Embaixatriz das Cantoras do Japão, iniciou sua carreira com apenas 8 anos de idade, e sua voz ecoou durante e após a Segunda Guerra Mundial. 

Misora Hibari no palco do Ibirapuera (reprodução do YouTube)

No palco do outro lado do mundo, ela encantou a plateia nipônica, emocionando os imigrantes japoneses e seus descendentes. As valiosas imagens desse espetáculo foram encontradas em 2005 e logo uma produtora japonesa as comprou.

A apresentação no Brasil, onde há muitos imigrantes do Japão, foi oferecida várias vezes antes de ser realizada, mas a sua equipe sempre a recusava em consideração à diva que odiava aviões. Mas, antes da apresentação, ela disse: “Fiquei impressionada quando vi os idosos que me receberam me chamando como filha ou neta”. 

“Ouvi dizer que recebi convites algumas vezes. Eu não sabia, então fiquei zangada com isso”, teria confessado.

No palco de São Paulo a musa cantou 28 músicas. E dentre elas, Jinsei Ichiro, composta pelo seu irmão mais novo Tetsuya Kato, a única com imagem é dessa gravação no Brasil.

O seu filho Kazuya Kato, 50 anos, disse que “estou ansioso para que os brasileiros possam ver esse filme do show realizado em São Paulo”. 

Nascida Kazue Kato, Misora Hibari encantou o público de mais de 40 mil pessoas no Ibirapuera. 

O DVD box será composto de 4 unidades, ao preço de 17.600 ienes, já com imposto.

Assista a uma palhinha do DVD especial.

Fontes: JNN e Daily

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!