Rússia anuncia expulsão de 8 diplomatas japoneses

A ação da Rússia provavelmente é uma retaliação contra decisão de Tóquio de expulsar diplomatas russos.

Bandeiras da Rússia e Japão (banco de imagens)

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia anunciou na quarta-feira (27) que expulsará 8 diplomatas japoneses, provavelmente em retaliação contra uma decisão de Tóquio para mandar embora diplomatas russos.

Publicidade

O ministério russo exigiu que os 8 diplomatas deixassem o país até 10 de maio, dizendo que a administração do primeiro-ministro Fumio Kishida está espalhando difamação sobre a operação militar da Rússia na Ucrânia e tomando medidas políticas abertamente hostis que afetam a relação de cooperação dos dois países construída ao longo dos anos.

No início deste mês, o Japão decidiu expulsar 8 russos, incluindo diplomatas na embaixada, em meio à condenação internacional sobre o grande número de civis mortos na Ucrânia.

O governo japonês se recusou a identificar os diplomatas russo expulsos, mas eles não incluíram o embaixador da Rússia no Japão Mikhail Galuzin.

Fumio Kishida disse que quando a decisão foi feita essa contramedida por Moscou seria esperada, mas seu governo tomará todas as medidas possíveis para proteger as atividades de cidadãos e negócios japoneses na Rússia.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ano 2021 para Toyota: queda de produção doméstica mas excelente em vendas globais

Publicado em 28 de abril de 2022, em Economia

A montadora anunciou que teve o segundo maior volume de vendas globais da sua história, mas a produção doméstica ficou bem aquém do planejado.

Imagem ilustrativa de linha de montagem da Toyota Motor (Nagoya TV)

Após o fechamento do ano fiscal, a Toyota Motor anunciou os resultados de produção e vendas de 2021.

Publicidade

A produção doméstica foi de 2.768.843 unidades, um decréscimo de 5,4% em relação ao ano anterior. Foi o nível mais baixo em 45 anos, desde 1976. Além disso, amargou uma queda abaixo do ano anterior (2020), pelo segundo ano consecutivo.

Os motivos foram a pandemia do coronavírus, causada pela escassez no fornecimento de autopeças, incluindo os semicondutores. Teve que paralisar temporariamente a produção várias vezes nas suas plantas do Japão, também por causa de um ataque cibernético em um de seus fornecedores e o terremoto em Tohoku.

O número de veículos vendidos no mundo foi de 9.511.558 unidades, um aumento de 4,7% em relação ao ano anterior. Foi o segundo nível mais elevado de sua história.

As vendas de veículos elétricos foram particularmente fortes na América do Norte e, além disso comemorou recorde de vendas no exterior.

Fontes: CTV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!