Ucrânia omite Japão de lista de países que ela agradeceu em vídeo no Twitter

Porta-voz do governo japonês diz que a omissão pode ser resultado de Tóquio não fornecer armas letais para a Ucrânia.

Ucrânia não incluiu Japão na lista de países que ela agradeceu pelo suporte que recebeu em sua luta contra a Rússia (banco de imagens)

O Japão não estava entre as nações que a Ucrânia agradeceu em um vídeo na mídia social destacando o suporte que recebeu em sua luta contra a Rússia, com o alto porta-voz do governo japonês dizendo nesta terça-feira (26) que a omissão pode ser resultado de Tóquio não fornecer armas letais.

Publicidade

“Presumimos que a gratidão foi mostrada no contexto de (agradecendo países que forneceram) assistência militar”, disse o secretário-chefe do gabinete Hirokazu Matsuno.

O Japão não forneceu armas letais para a Ucrânia, embora ele tenha decidido enviar equipamento de defesa incluindo coletes à prova de balas e vestimentas que protegem contra armas químicas.

“Estamos confirmando com o lado ucraniano”, disse Matsuno em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

O vídeo de 34 segundos publicado no Twitter pelo Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia mostra uma mulher usando roupa militar com uma locução dizendo, “A Ucrânia é grata pelo seu suporte nessa época difícil”, enquanto listava 31 nações, incluindo EUA e Reino Unido.

O governo japonês disse que não tem planos de oferecer armas letais devido aos seus três princípios sobre transferência de equipamento de defesa que proíbem tais exportações a um país que é “parte de um conflito” sob a Constituição Pacifista do país pós- Segunda Guerra Mundial.

Matsuno também disse que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e outros altos funcionários do governo já agradeceram ao Japão pelas suas contribuições.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda lança veículo elétrico desenvolvido na China

Publicado em 26 de abril de 2022, em Ásia

O e:NS1 é o primeiro veículo elétrico que a Honda desenvolveu na China.

O e: NS1 pode viajar mais de 500Km com uma única carga (NHK)

A Honda está lançando um veículo elétrico (VE) na China nesta terça-feira (26), o primeiro que a empresa japonesa desenvolveu no país.

Publicidade

O modelo elétrico esporte utilitário e:NS1 é direcionado a consumidores locais. A Honda visa vender 3 mil unidades por mês.

Ele pode viajar mais de 500Km com uma única carga. A Honda diz que ele destaca aceleração suave, ao contrário de muitos carros elétricos que podem acelerar repentinamente.

O carro também permite que os motoristas usem comando de voz para controlar as janelas e ar-condicionado.

A Honda visa exportar VEs da China para a Europa nos próximos anos.

Ela planeja construir fábricas nas províncias de Hubei e Guangdong como parte de um plano para marcar sua presença na China enquanto ela avança com a eletrificação.

Cerca de 3 milhões de VEs foram vendidos na China no ano passado, tornando o país um dos mercados com alta demanda.

Mas a participação de fabricantes japonesas é relativamente baixa.

A Honda enfrenta competição com outras empresas japonesas. A Toyota e a Nissan planejam introduzir VEs na China neste ano.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!