Brasil planeja trabalhar com Elon Musk para monitorar a floresta amazônica

O objetivo é monitorar a floresta amazônica usando tecnologia de satélite. A ação ocorre em meio ao desmatamento ilegal.

Encontro de Elon Musk e Jair Bolsonaro ocorreu em Porto Feliz, no estado de São Paulo (NHK)

O governo brasileiro anunciou um plano para trabalhar com o empresário Elon Musk a fim de monitorar a floresta amazônica usando tecnologia de satélite. A ação ocorre em meio ao desmatamento ilegal.

Publicidade

Musk, CEO da fabricante de veículos elétricos Tesla e da fabricante de foguetes SpaceX, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e líderes de negócios na sexta-feira (20).

Após a reunião, Bolsonaro disse que eles haviam começado a discutir o uso da tecnologia de satélite SpaceX para monitorar a Amazônia.

Mais de mil quilômetros quadrados da floresta brasileira foram perdidos em abril devido ao desmatamento ilegal e outros fatores. Essa foi a maior área perdida para o mês de abril nos últimos 6 anos.

Bolsonaro descreveu Musk como “uma pessoa objetiva que quer tornar seus sonhos realidade o mais rápido possível”. Ele acrescentou que o Brasil quer fazer sua parte ao reduzir a burocracia.

Uma mídia local líder citou que satélites já estão executando monitoramento detalhado de florestas e que o desmatamento ilegal não vai parar a menos que o governo aumente suas repressões.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan e Mitsubishi venderão veículos kei elétricos a preços baixos

Publicado em 21 de maio de 2022, em Sociedade

Nissan e Mitsubishi revelam veículos kei elétricos que entrarão no mercado japonês neste verão.

O Sakura da Nissan (à esq.) e o ek X (à dir.) da Mitsubishi (NHK)

As montadoras Nissan Motor e a Mitsubishi Motors revelaram os veículos leves (kei jidosha) elétricos que elas colocarão no mercado japonês neste verão.

Publicidade

O Sakura da Nissan e o ek X (pronunciado “cross”) da Mitsubishi, podem rodar 180Km com uma única carga, o que é abaixo da média.

As companhias decidiram sobre uma autonomia mais curta após uma pesquisa realizada por elas ter descoberto que muitos donos de carros compactos viajam menos de 50Km por dia.

A autonomia mais curta permite uma bateria menor que diminui o preço geral. Após os subsídios do governo, os modelos custarão cerca de ¥ 1,8 milhão (cerca de US$14 mil).

Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan, disse que eles estão confiantes que os novos modelos serão um divisor de águas no mercado de veículos elétricos do Japão.

Takao Kato, presidente e CEO da Mitsubishi Motors, disse que “esses veículos elétricos leves formam a nova geração que ajudará a realizar uma sociedade de neutralidade de carbono”.

Veículos leves contam por cerca de 40% das vendas de carros novos no país.

A Honda, a Suzuki e a Daihatsu também estão planejando lançar modelos de veículos leves elétricos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!