Navio de passageiros afunda na Indonésia: 31 salvos e 11 desaparecidos

A embarcação teria sido atingida por ondas muito elevadas por causa do mau tempo, com 42 passageiros.

Sobreviventes resgatados chegam de barco (foto de Bahaudin Qusairi/Xinhua)

Um navio de passageiros, que transportava cerca de 42 pessoas, afundou após ser atingido por enormes ondas no estreito de Makassar, na ilha de Celebes ou Suwalesi, Indonésia, na quinta-feira (26). 

Publicidade

Até a manhã de segunda-feira (30) a informação era de que 31 pessoas foram resgatadas, enquanto 11 continuam desaparecidas e estão sendo buscadas.

A mídia local informou que o navio deixou o porto com mau tempo, e outras dizem que a falta de combustível foi a causa do acidente.

Partiu do porto de Paotere em Makassar, capital da província de Celebes do Sul, e dirigia-se a um porto marítimo no distrito de Pangkajene.

Mas os socorristas não foram notificados do incidente até sábado, segundo Wahid D.J., um alto funcionário do escritório de busca e salvamento. As buscas continuam sendo feitas com barcos e helicópteros com mais de 100 integrantes.

De acordo com o Consulado Geral em Makassar, não há informações de envolvimento de japoneses. 

Fontes: FNN e Xinhua 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frequência de chuvas torrenciais no Japão dobrou em 45 anos

Publicado em 30 de maio de 2022, em Tempo

Dados mostram um aumento marcante em chuvas torrenciais localizadas que podem causar deslizamentos e inundações.

De acordo com um meteorologista do Japão, a frequência de chuvas torrenciais localizadas no arquipélago mais que dobrou nos últimos 45 anos.

Publicidade

O diretor do departamento de pesquisa de tufão e clima severo no Instituto de Pesquisa Meteorológico, Teruyuki Kato, publicou um relatório sobre mudanças nos padrões de precipitação do Japão entre 1976 e 2020.

Ele usou dados de precipitação coletados pelo Sistema Automatizado de Aquisição de Dados Meteorológicos, ou AMEDAS, em cerca de 1,3 mil locais por todo o Japão.

Ele definiu chuva de 130mm ou mais ao longo de um período de 3 horas como aguaceiro torrencial.

Em 2020, esse tipo de chuva ocorreu 67.7 vezes. O número para 1976 foi de 31.5.

Chuvas torrenciais têm mais probabilidade de ocorrer durante a temporada em junho e julho. A frequência de aguaceiros torrenciais foi 4 vezes maios durante esses dois meses.

Segundo Kato, o aquecimento global fez com que as temperaturas da água aumentassem e criassem ainda mais umidade, desenvolvendo um sistema de precipitação em banda e o fenômeno tem mais probabilidade de trazer precipitação pesada durante a temporada chuvosa.

Ele diz que dados mostram um aumento marcante em chuvas torrenciais localizadas que podem causar deslizamentos e inundações.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!