UE pode proibir importação de petróleo russo em nova onda de sanções

Proibição gradual sobre o petróleo russo como parte de uma nova rodada de sanções contra o Kremlin.

Bandeiras da União Europeia e Rússia (banco de imagens)

A União Europeia (UE) vai propor uma proibição gradual sobre o petróleo russo como parte de uma nova rodada de sanções contra o Kremlin por invadir a Ucrânia, disseram fontes no domingo (1º).

Publicidade

A Comissão Europeia, que elabora as sanções para o bloco, está atualmente preparando um texto que poderia ser colocado para os 27 estados membros já nesta quarta-feira (4), disseram diplomatas.

Vários diplomatas disseram que a proibição sobre petróleo foi possibilitada após mudança de opinião por parte da Alemanha, a qual havia dito que a medidas não afetariam muito sua economia.

O chefe de políticas estrangeiras da UE, Joseph Borrell, disse que a Rússia estava intensificando seus ataques na Ucrânia, tornado as novas sanções “absolutamente essenciais”.

A comissão vai propor a introdução da proibição ao longo de 6 a 8 meses a fim de dar tempo para os países diversificarem seus fornecimentos, disseram as fontes.

A proibição exige apoio unânime e poderia falhar, com a Hungria podendo expor forte oposição, já que ela é dependente do petróleo russo e próxima ao Kremlin.

A UE já havia proibido importações de carvão russo, mas a Polônia e os Países Bálticos pediram por um bloqueio do petróleo também.

As importações de gás da Rússia continuarão inalteradas, com a altamente dependente Alemanha prometendo deixar de adquirir o combustível fóssil russo até meados de 2024.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro morre em acidente com moto de grande porte

Publicado em 2 de maio de 2022, em Acidentes

Um brasileiro de Fukui estava trafegando sozinho com sua moto, a qual tombou na rodovia.

Curva onde ocorreu o acidente (FNN)

Durante o feriado de Golden Week, por volta das 15h10 de sábado (30) ocorreu um acidente fatal na rodovia 305, na altura de Akahagi, em Minami Echizen (Fukui), cujo condutor era brasileiro.

Publicidade

Segundo informações da polícia, foi identificado como イシアイ・トシオ, 66 anos, de ocupação desconhecida e residente em Shiromaru-cho, cidade de Echizen (Fukui).

A moto teria caído por algum motivo e embora tenha sido socorrido morreu cerca de 1 hora e meia depois no hospital para onde foi transportado, por causa das severas lesões no tórax causadas pelo impacto.

A ocorrência foi relatada por uma pessoa que passava no local e o viu caído, por isso chamou o 119.

Segundo o levantamento da polícia, supõe-se que Ishiai não tenha conseguido fazer a curva, a causa da queda da moto, mas foi realizada uma investigação minuciosa para a conclusão.

Fontes: FNN, FBC e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!