Casos de câncer de próstata têm aumento acentuado no Japão

Além do envelhecimento populacional, a razão por trás do aumento de casos é a ocidentalização de padrões nutricionais.

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de homens no Japão diagnosticados com câncer de próstata aumentou de forma acentuada, expandindo em mais de 1.8 vez ao longo dos últimos anos.

Publicidade

Embora mais pessoas estejam sendo diagnosticadas com câncer devido ao envelhecimento populacional, dentre outras razões, o câncer de próstata em particular está aumentando a um ritmo rápido.

Entretanto, como alguns casos são de baixa malignidade, tratamento excessivo pode afetar a qualidade de vida do indivíduo, com incontinência após cirurgia de câncer de próstata, por exemplo.

Muitos pacientes e suas famílias enfrentam um momento difícil decidindo sobre um plano de tratamento.

De acordo com uma estatística de câncer de 2022 do Serviço de Informação do Câncer do Japão, uma alta recorde de 92.021 homens foram diagnosticados com câncer de próstata no país em 2018.

Dizem que além do envelhecimento populacional, a razão por trás do aumento de casos é a ocidentalização de padrões nutricionais, visto que o câncer de próstata era originalmente comum nos EUA e Europa.

De acordo com estatísticas vitais do governo, mortes em decorrência de câncer de próstata também estão em aumento, com fatalidades em 2020 alcançando 12.759, 1.2 vez mais do que o número há 10 anos.

Os testes de Antígeno Prostático Específico (PSA) são eficazes para detecção primária do câncer, e 78.1% dos municípios estavam conduzindo os testes em centros de checkups de saúde em massa desde 2020.

A Associação Urológica do Japão recomenda que homens com mais de 50 anos realizem testes PSA, o qual pode reduzir a taxa de mortalidade por câncer.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Canadá propõe frases sobre riscos do tabaco em cada cigarro

Publicado em 13 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

O Canadá pode se tornar o primeiro país no mundo a exigir que uma advertência seja impressa em cada cigarro.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Canadá está determinado a se tornar o primeiro país no mundo a exigir que uma advertência seja impressa em cada cigarro.

Publicidade

A ação se constrói na ordem do Canadá em incluir advertências com fotos reais nas embalagens de produtos do tabaco, uma política que iniciou uma tendência internacional quando foi introduzida pela primeira vez há duas décadas.

Precisamos endereçar a preocupação de que essas mensagens podem ter perdido suas originalidades, e a uma extensão a qual tememos que possa ter perdido seu impacto também”, disse a ministra de Saúde Mental e Vícios, Carolyn Bennett, em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (10).

“Acrescentar advertências de saúde em produtos individuais do tabaco ajudará a garantir que essas mensagens essenciais cheguem até as pessoas, incluindo os jovens”.

Um período de consulta para a mudança proposta foi estabelecido para começar no sábado (11) e o governo antecipou que as mudanças entrem em vigor no segundo semestre de 2023.

Enquanto a mensagem exata impressa nos cigarros possa mudar, Bennett disse que a atual proposta é: “Veneno em cada tragada”.

Rob Cunningham, um analista político sênior junto à Sociedade Canadense do Câncer, disse que esperava que os alertas impressos diretamente nos cigarros se tornassem populares internacionalmente, assim como aqueles nas embalagens.

“Isso vai estabelecer um precedente no mundo”, disse ele, acrescentando que nenhum outro país havia implementado tais regulamentos. Ele está esperançoso de que a advertência faria uma diferença real.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!