Grande parte dos festivais de verão e fogos de artifício no Japão retornará após 3 anos

Serão realizados pela primeira vez em 3 anos enquanto restrições de coronavírus são suspensas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Eventos de hanabi voltam em 2022 após 3 anos (ilustrativa/banco de imagens)

Muitos dos festivais e exibições de fogos de artifício tradicionais que dão cor ao verão japonês serão realizados pela primeira vez em 3 anos enquanto restrições de coronavírus são suspensas.

Publicidade

A NHK entrevistou organizadores de 38 grandes eventos em todo o Japão. Os organizadores de 26 eventos, ou 68%, dizem que eles serão realizados pela primeira vez em 3 anos.

O Festival Aomori Nebuta em Aomori, o Festival Gion em Quioto e o Hakata Gion Yamakasa em Fukuoka estão entre aqueles que serão realizados em escala quase similar à antes da pandemia.

Grandes eventos de fogos de artifício que atraem multidões, como o de Nagaoka na província de Niigata e o de Omagari em Akita, estarão de volta após 3 anos.

O Festival Sendai Tanabata e o festival de dança em Tokushima, o Awa Odori, estavam entre os 5 eventos realizados no ano passado. Os organizadores disseram que os festivais deste ano serão maiores em escala.

Embora a pandemia tenha diminuído e restrições de viagem e outras tenham sido suspensas, 7 grandes eventos de fogos de artifício foram cancelados pelo 3º ano seguido.

Os organizadores do Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida em Tóquio e dos Fogos de Artifício do Rio Nagara em Gifu dizem que e inevitável que os locais dos eventos não fiquem cheios.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Casos de câncer de próstata têm aumento acentuado no Japão

Publicado em 13 de junho de 2022, em Sociedade

Além do envelhecimento populacional, a razão por trás do aumento de casos é a ocidentalização de padrões nutricionais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de homens no Japão diagnosticados com câncer de próstata aumentou de forma acentuada, expandindo em mais de 1.8 vez ao longo dos últimos anos.

Publicidade

Embora mais pessoas estejam sendo diagnosticadas com câncer devido ao envelhecimento populacional, dentre outras razões, o câncer de próstata em particular está aumentando a um ritmo rápido.

Entretanto, como alguns casos são de baixa malignidade, tratamento excessivo pode afetar a qualidade de vida do indivíduo, com incontinência após cirurgia de câncer de próstata, por exemplo.

Muitos pacientes e suas famílias enfrentam um momento difícil decidindo sobre um plano de tratamento.

De acordo com uma estatística de câncer de 2022 do Serviço de Informação do Câncer do Japão, uma alta recorde de 92.021 homens foram diagnosticados com câncer de próstata no país em 2018.

Dizem que além do envelhecimento populacional, a razão por trás do aumento de casos é a ocidentalização de padrões nutricionais, visto que o câncer de próstata era originalmente comum nos EUA e Europa.

De acordo com estatísticas vitais do governo, mortes em decorrência de câncer de próstata também estão em aumento, com fatalidades em 2020 alcançando 12.759, 1.2 vez mais do que o número há 10 anos.

Os testes de Antígeno Prostático Específico (PSA) são eficazes para detecção primária do câncer, e 78.1% dos municípios estavam conduzindo os testes em centros de checkups de saúde em massa desde 2020.

A Associação Urológica do Japão recomenda que homens com mais de 50 anos realizem testes PSA, o qual pode reduzir a taxa de mortalidade por câncer.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância