Dólar valoriza ainda mais chegando a ¥133,5

A moeda americana valorizou ainda mais, chegando a ultrapassar 133 ienes.

Dez dólares representados por ¥1.335 (PM)

O mercado de Tóquio abriu o expediente de quarta-feira (8) com a cotação na faixa de 132 ienes por dólar e encerrou com 133,5 ienes temporariamente. 

Publicidade

A valorização da moeda norte-americana continua constante, chegando a esse valor no encerramento às 15h. Foi a primeira vez desde abril de 2002.

A tendência de enfraquecimento do iene devido à diferença das taxas de juros não mudou.

O euro também ficou mais valorizado em relação ao iene, chegando a 142, pela primeira vez em 7 anos e 5 meses, desde janeiro de 2015. Muitos do mercado acreditam que o BCE aumentará as taxas em julho também.

O diretor do Banco do Japão, Haruhiko Hiroda, disse que grandes flutuações da taxa de câmbio em um curto período de tempo não são desejáveis. 

Fontes: Nikkei e Kabutan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Família na Austrália batalha para salvar a filha que é ‘alérgica a tudo’

Publicado em 8 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Família na Austrália batalha para ajudar a filha de 4 anos que é ‘alérgica a tudo’ e só pode consumir fórmula para bebês e mal sai de casa.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma pequena menina que não pode sair de casa devido a uma série de condições raras está buscando ajuda desesperadamente para combater seus sintomas, os quais incluem ser alérgica a quase tudo.

Publicidade

Clara Clark sobrevive consumindo fórmula especial para bebês e lanchinhos em cubos de gelo devido a sua síndrome de ativação dos mastócitos (MCAS), a qual pode causar choque anafilático em pessoas que sofrem alergia.

Entretanto, a menina de 4 anos de Queensland, na Austrália, também tem outras quatro condições as quais as deixam severamente alérgica a substâncias químicas no ar, clima frio e picadas de mosquitos, o que significa que ela precisa ser pré-medicada para qualquer saída de sua casa.

Como resultado do agravamento de seus sintomas no ano passado, ela não pôde frequentar o jardim de infância e nem poderá iniciar a escola com seus amigos no ano que vem, a menos que ela receba ajuda urgente.

As outras condições de Clara incluem deficiência genética de sacarase-isomaltase (CSID), síndrome da enterocolite induzida por proteínas alimentares (FPIES), má absorção de frutose e síndrome de Skeeter.

Todas elas fazem com que Clara tenha fortes dores estomacais, refluxo ácido severo e outros sintomas associados com a intolerância à glicose.

A mãe de Clara, Elisa Clark, de 33 anos, explica que ela tem outro filho diagnosticado com MCAS, mas sua condição é estável e não em “constante sofrimento”.

Elisa disse que não teve escolha e abandonou seus negócios para cuidar de sua filha e iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a financiar seus cuidados que envolvem medicamentos, consultas com especialistas e tratamentos alternativos.

A mãe e o pai, Simon, de 36 anos disseram que não podem aceitar o fato de não haver algum tipo de ajuda ou tratamento para a filha, e se recusam a desistir.

Ao assinar a campanha de arrecadação de fundos, Elisa escreveu: “Tudo que queremos é que Clara seja feliz e estável para que ela possa esperançosamente um dia ir à escola e fazer parte de uma vida normal”.

A mãe Elisa com a filha Clara em foto do Instagram (Elisa Clark)

Fonte: The Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!