Em 27 cidades no Japão, 740 mil doses da Moderna foram descartadas

A pesquisa também reflete a aparente relutância da população mais jovem em receber uma 3ª dose e mais pessoas preferindo as da Pfizer.

Frasxo de vacina da Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 740 mil doses de vacina da Moderna foram descartadas ou devem ser eliminadas no Japão porque estão para vencer, mostrou uma pesquisa da agência Kyodo, enquanto o país enfrenta dificuldades para oferecer mais reforços à população.

Publicidade

A pesquisa, conduzida de 17 de maio a 2 de junho, perguntou a 52 principais cidades no Japão se elas descartaram, ou planejam fazer isso, com as doses de reforço da vacina da Moderna fornecidas pelo governo, muitas das quais têm data de expiração entre abril e junho.

Tais doses equivaleram a 739.085 no total, com o volume descartado por município variando de 645 a 120 mil. As vacinas da Moderna expiram em 9 meses, comparadas a 12 meses da Pfizer.

Os resultados da pesquisa também refletem a aparente relutância da população mais jovem em receber uma terceira dose e mais pessoas preferindo as da Pfizer, já que reações adversas como dor e febre são mais frequentemente reportadas com o imunizante da Moderna.

Doses de reforço da Moderna fornecidas pelo governo são usadas por todo o país, e não limitadas às 52 cidades, então casos similares podem ser encontrados em outros lugares no Japão.

Cerca de 75 milhões de pessoas haviam recebido terceiras doses até a sexta-feira (3), de acordo com dados do governo. Dessas, aproximadamente 31 milhões foram da Moderna e 44 milhões da Pfizer.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera reiniciar campanha Go To Travel em julho

Publicado em 4 de junho de 2022, em Sociedade

O governo deve tomar uma decisão sobre reiniciar a campanha Go To Travel na próxima semana.

Os planos são de reiniciar a campanha no início ou meados de julho (site oficial da Go To Travel)

O governo japonês está considerando reiniciar sua campanha de promoção do turismo chamada Go To Travel, disseram fontes na sexta-feira (3).

Publicidade

A medida ocorre quando a situação da covid-19 no Japão continua a melhorar, com o país determinado a retomar a aceitação de turistas estrangeiros a partir de 10 de junho.

“Esperamos reiniciar a campanha no início ou meados de julho”, disse um funcionário do governo. Alguns no governo estão pedindo que a campanha seja reiniciada já neste mês.

Enquanto isso, o governo está considerando revisar o esquema para que possa ser respondido de forma flexível a um possível aumento nas infecções, assim como dar um novo nome a ele para uma renovação de imagem.

O governo deve tomar uma decisão sobre reiniciar a campanha Go To Travel na próxima semana. O primeiro-ministro Fumio Kishida explicará a decisão para o público.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!