Coreia do Norte dispara mísseis no domingo

Os lançamentos ocorreram na manhã de domingo, em direção ao Japão.

Imagem de arquivo da ANN, de dezembro de 2021

Às 9h14 de domingo (5) a Guarda Costeira do Japão informou que a Coreia do Norte fez lançamento de mísseis balísticos. 

Publicidade

O governo convocou uma equipe de emergência, no gabinete, para coleta de informações, composta por pessoas encarregadas dos ministérios e agências relacionadas.

O contato com a Guarda Costeira foi feito às 9h12 pelo Ministério da Defesa do Japão, de acordo com a informação fornecida pelo ​​Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, o qual informou que vários mísseis foram lançados do leste do país vizinho em direção ao Japão. Os pontos de queda foram fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE). 

O exército sul-coreano informou que foram 8 no total, de curto alcance.

A Coreia do Norte fez vários lançamentos de mísseis em maio, sendo um no dia 4, um balístico do submarino (SMBL) em 7; e foram 3 de curto alcance em 12.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em 27 cidades no Japão, 740 mil doses da Moderna foram descartadas

Publicado em 5 de junho de 2022, em Sociedade

A pesquisa também reflete a aparente relutância da população mais jovem em receber uma 3ª dose e mais pessoas preferindo as da Pfizer.

Frasxo de vacina da Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 740 mil doses de vacina da Moderna foram descartadas ou devem ser eliminadas no Japão porque estão para vencer, mostrou uma pesquisa da agência Kyodo, enquanto o país enfrenta dificuldades para oferecer mais reforços à população.

Publicidade

A pesquisa, conduzida de 17 de maio a 2 de junho, perguntou a 52 principais cidades no Japão se elas descartaram, ou planejam fazer isso, com as doses de reforço da vacina da Moderna fornecidas pelo governo, muitas das quais têm data de expiração entre abril e junho.

Tais doses equivaleram a 739.085 no total, com o volume descartado por município variando de 645 a 120 mil. As vacinas da Moderna expiram em 9 meses, comparadas a 12 meses da Pfizer.

Os resultados da pesquisa também refletem a aparente relutância da população mais jovem em receber uma terceira dose e mais pessoas preferindo as da Pfizer, já que reações adversas como dor e febre são mais frequentemente reportadas com o imunizante da Moderna.

Doses de reforço da Moderna fornecidas pelo governo são usadas por todo o país, e não limitadas às 52 cidades, então casos similares podem ser encontrados em outros lugares no Japão.

Cerca de 75 milhões de pessoas haviam recebido terceiras doses até a sexta-feira (3), de acordo com dados do governo. Dessas, aproximadamente 31 milhões foram da Moderna e 44 milhões da Pfizer.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!