Escassez de alimentos é a próxima crise de saúde global, diz especialista

A crescente falta de alimentos pode representar a mesma ameaça de saúde pública que a pandemia de covid-19.

Ilustrativa (banco de imagens)

A crescente escassez de alimentos pode representar a mesma ameaça de saúde pública que a pandemia de covid-19, alertou uma figura da saúde líder global.

Publicidade

O aumento de preços de comida e de energia, em parte desencadeado pela guerra na Ucrânia, poderia matar milhões diretamente e indiretamente, disse Peter Sands à agência Reuters, diretor executivo do Fundo Global para Combate à AIDS, Tuberculose e Malária, em uma entrevista na terça-feira (7).

“A escassez de alimentos funciona de duas maneiras. Uma é que você tem a tragédia das pessoas realmente morrendo de fome. Mas a segunda é que você tem o fato de que geralmente números muitos maiores de pessoas estão precariamente nutridas, e isso faz com que elas sejam mais vulneráveis a doenças existentes”, disse ele.

Ele disse que esforços para melhorar a preparação contra a pandemia não deveriam cometer os erros “clássicos” de se preocupar apenas com crises que lembram a mais recente ameaça que o mundo enfrenta.

Sands diz que investimento era necessário para fortalecer sistemas de saúde a fim de ajudar a se preparar para as repercussões de escassez de alimentos, que faz parte da missão do Fundo Global.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola anuncia aumento de preço das bebidas de até 500ml

Publicado em 8 de junho de 2022, em Economia

A companhia informou que mais 120 itens são alvo do aumento de preço, incluindo os envasados em lata.

Alguns dos produtos da Coca-Cola Japan (HP)

A Coca-Cola Bottlers Japan anunciou na terça-feira (7) que aumentará o preço de 120 itens das bebidas alcoólicas, refrigerantes, água e chás, envasados em  garrafas PET de até 500ml e também as latas, a partir do embarque de 1.º de outubro. 

Publicidade

O preço sugerido de varejo aumentará de 6 a 18% para bebidas carbonatadas como a tradicional Coca-Cola ou chá verde como Ayataka (綾鷹).

O aumento dos preços será em todos os canais, como nas máquinas de venda automática, nos supermercados e lojas de conveniência. Por exemplo, no caso da Coca-Cola de 500ml o preço passará a ser de 160 ienes, com aumento de ¥20, além do imposto.  

As garrafas PET de 650ml ou menos respondem por cerca de 40% do volume de vendas da empresa. As garrafas grandes de 2 litros e 1,5 litro já tiveram o preço aumentado nos supermercados desde maio. 

À medida que o custo das matérias-primas, materiais e combustível continuam subindo, a empresa pretende expandir o escopo dos aumentos de preços para todos os produtos.

Fontes: FNN e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão