Esposa de Zelensky diz que relacionamento com o marido está ‘em pausa’

Olena Zelenska revelou na terça-feira (28) que está impossibilitada de ver seu marido por longos períodos.

Olena Zelenska em dezembro de 2021 (Wikimédia Commons/The Presidential Office of Ukraine)

A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, disse que sua relação com o marido “está em pausa” em meio ao conflito em curso com a Rússia e que o casal “está aguardando para se reunir” com seus filhos.

Publicidade

Zelenska revelou na terça-feira (28) que está impossibilitada de ver seu marido, o presidente Volodymyr Zelensky, por longos períodos e disse que “não era normal” seus filhos falarem com o pai apenas por telefone.

O casal se recusou a deixar a Ucrânia quando as tropas russas avançaram a fronteira em 24 de fevereiro e permaneceu em Kiev para liderar um excepcional esforço de guerra, conquistando aplausos no mundo.

Mas isso significa que eles têm permissão para ver um ao outro intermitentemente por curtos períodos para garantir a segurança.

“Isso não é normal. Isso não é uma relação normal quando crianças não podem ver o pai e precisam conversar com ele pelo telefone. Então nossa relação está em pausa, como está para todos os ucranianos”, disse ela à Christiane Amanpour da CNN em uma entrevista transmitida na terça-feira.

O presidente continuou em seu escritório em Kiev rodeado por seus deputados e conselheiros de segurança para liderar o esforço de guerra, enquanto Zelenska e os filhos, Oleksandra de 17 anos e Kyrylo, de 9, foram levados para um local não revelado.

Assim que as tropas de Putin recuaram de Kiev e grande parte da luta intensa foi redirecionada para a região leste de Donbas, o casal se reuniu por um curto tempo.

Eles ainda não podem se ver com frequência, “mas pelo menos posso senti-lo fisicamente perto de mim”, disse Zelenska à CNN.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo pede para retirar a máscara em determinadas situações para evitar hipertermia

Publicado em 30 de junho de 2022, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O MHLW pede para não usar a máscara em determinadas situações para evitar a hipertermia durante esta onda de calor.

Cartaz explicativo do MHLW (reprodução)

Durante a epidemia do novo coronavírus, com uma tendência de aumento de novos casos diários, conciliar o uso da máscara com o calor que chega a ser perigoso, pode ser danoso para as pessoas.

Publicidade

Para evitar a hipertermia, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) divulgou novas diretrizes na quarta-feira (29), através de folheto explicativo, com ilustrações das situações.

“Para evitar a hipertermia, vamos retirar a máscara ao ar livre”, diz o título em tradução livre.

Recomenda-se, especialmente na hora da prática esportiva, retirar a máscara sem falta, como fazer caminhadas, correr, pular corda no quintal ou no parque, etc. O mesmo vale para as crianças a caminho da escola e dos funcionários no trajeto para o trabalho. Mas, pede para manter uma distância social de 2 metros de outra pessoa. 

Pede que busque uma sombra ou um local mais fresco ao se sentir cansado, ingerir pelo menos 1,2 litro de água por dia, lembrando de repor os minerais usando o sal, depois que transpirou.

Dentro de casa o pedido é de ventilação do ambiente, com um corredor para o vento, e ligar o ar-condicionado. Sugere o gerenciamento da saúde, praticando exercício físico leve, de forma a não se prejudicar com o calor. Além disso, pede às pessoas para ficarem atentas ao alerta de vigilância à insolação.

Cuide-se!

Fonte: MHLW

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!