Lançamento da obra ‘Nihonjin’ no Japão

Ciclo de palestras do escritor Oscar Nakasato no Japão, quando do lançamento de seu romance ‘Nihonjin’ em língua japonesa.

“Nihonjin” é um dos cinco livros traduzidos para o japonês em 2022

No âmbito das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, o Consulado-Geral do Brasil em Nagoia tem a satisfação de comunicar a realização de ciclo de palestras do escritor nipo-brasileiro Oscar Nakasato no Japão, quando do lançamento de seu romance “Nihonjin” em língua japonesa.

Publicidade

Nihonjin” é um dos cinco livros traduzidos para o japonês em 2022, no âmbito do projeto de difusão da literatura brasileira no Japão conduzido pela Embaixada do Brasil em Tóquio.

Oscar Nakasato é escritor e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Oscar Nakasato, nascido em 1963, na cidade de Maringá, estado do Paraná, é brasileiro, neto de japoneses, escritor e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

É Mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Doutor em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

A obra foi traduzida para o japonês pela professora Chika Takeda, da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio, e publicada pela editora Suiseisha, com apoio do Governo brasileiro. O livro está disponível nas livrarias japonesas desde 20 de junho de 2022.

Toque aqui para ver a agenda de eventos do autor na jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia.

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hong Kong: icônico restaurante flutuante afunda no Mar do Sul da China

Publicado em 21 de junho de 2022, em Ásia

O Jumbo Restaurant, que foi um famoso marco de Hong Kong, afundou dias após ter sido rebocado de um porto onde ele operou por cerca de 50 anos.

O restaurante fechou as portas em março de 2020 devido à pandemia de coronavírus (banco de imagens)

Um restaurante flutuante que foi um famoso marco de Hong Kong afundou, dias após ter sido rebocado de um porto onde ele operou por cerca de 50 anos.

Publicidade

O Jumbo Restaurant afundou no Mar do Sul da China quando estava a caminho de um local não revelado, disse sua operadora.

A Aberdeen Restaurant Enterprises disse que “estava triste pelo incidente”, mas que nenhum membro da tripulação ficou ferido.

O restaurante fechou as portas em março de 2020 devido à pandemia de coronavírus.

Acredita-se que mais de 3 milhões de pessoas saborearam a culinária cantonesa do restaurante ao longo dos anos, incluindo famosos como o ator Tom Cruise.

Engenheiros haviam sido contratados para inspecionar o restaurante flutuante antes da viagem, e “todas as aprovações relevantes” haviam sido obtidas, disseram os donos.

A embarcação ficaria em um local não revelado enquanto aguardava por uma nova operadora.

Mas ela afundou no domingo perto das ilhas Paracel após “ter se deparado com condições adversas”, disse a Aberdeen Restaurant Enterprises.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!