Meio ambiente pode ser prejudicado pela sujeira na margem do Rio Nagara em Gifu

A prefeitura e a cooperativa de pesca estão preocupadas com o meio ambiente do Rio Nagara, depois de terem encontrado lixo na margem.

Resíduos de carvão na beira do rio (Gifu Shimbun)

As margens do belo Rio Nagara, em Mino (Gifu), são motivo de preocupação do conselheiro da Cooperativa de Pesca, Hiroya Kobayashi. Ele fez uma inspeção e encontrou lixos deixados pelas pessoas, como carvão e outros.

Publicidade

Desde quarta-feira (1.º) a pesca do ayu foi proibida temporariamente, como acontece todo ano. Mas a preocupação é em relação ao meio ambiente, pois com a chegada da estação úmida, o rio tende a encher por causa das chuvas e há um grande risco dos lixos deixados nas margens serem levados. 

Na vistoria no final de maio, foram confirmados vestígios de fogo em 4 ou 5 locais em uma faixa de cerca de 300 metros. Como se quisessem esconder o que foi feito, foram colocadas pedras sobre os carvões. 

“É lastimável que tenham largado o lixo no Rio Nagara, considerado de águas limpas, de alta qualidade”, lamentou.

Além da sujeira, risco de incêndio

Resíduos de carvão escondidos sob um monte de pedras (Gifu Shimbun)

Segundo a cooperativa de pesca e a prefeitura, não é possível proibir o fogo direto no leito do rio, mas como o carvão queimado é um resíduo, deve ser levado de volta em uma vasilha específica.

O número de pessoas que fazem churrasco e se divertem nas margens do rio aumentou nos últimos dois anos, por causa do boom do lazer outdoor. Não há problema nenhum em fazer churrasco na churrasqueira. 

O problema é do fogo direto sobre o solo, pois há risco de incêndio por causa das faíscas que voam. Este ano ocorreram dois na margem do Rio Itadori, em Mino.

Por isso, pede a colaboração para que as sujeiras não afetem a qualidade da água do rio.

Fonte: Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inteligência artificial da Honda detecta anormalidades no motorista

Publicado em 2 de junho de 2022, em Sociedade

A tecnologia detecta anormalidades na condição física dos motoristas ao analisar como o veículo está sendo conduzido.

A tecnologia deve reduzir acidentes envolvendo motoristas idosos (banco de imagens)

A Honda Motor desenvolveu tecnologia de inteligência artificial (IA) para detectar anormalidades na condição física dos motoristas ao analisar como o veículo está sendo conduzido e quaisquer mudanças sutis na pessoa que dirige.

Publicidade

A tecnologia deve reduzir acidentes envolvendo motoristas idosos, os quais se tornaram um problema social, e também ajudar a detectar demência ou glaucoma em um estágio inicial. A montadora visa colocá-la em uso prático em 2030.

Trabalhando com o Instituto Nacional para Ciência Quântica e Tecnologia, a Honda usa imagem de ressonância magnética e sensores para analisar o cérebro do motorista e movimentos dos olhos.

A tecnologia é designada a identificar as causas de erros que levam a acidentes, usando uma câmera para detectar a linha de visão dos motoristas e alertá-los sobre não perceberem pedestres atravessando as ruas.

Ao aplicar essa tecnologia, a Honda desenvolverá uma função que sinaliza um declínio na função cognitiva ou percepção espacial quando seu sensor detecta o carro mudando de direção repentinamente ou chegando perto de outros veículos.

Além disso, a Honda combinará IA com o sensor e a câmera para analisar a condição física do motorista e qualquer doença suspeita.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!