Morre o bilionário dono da Ray-Ban, Leonardo Del Vecchio

Leonardo Del Vecchio, que cresceu em um orfanato, fundou um império de óculos de bilhões de euros.

Placa da Ray-Ban em loja de Verona na Itália (ilustrativa/banco de imagens)

Leonardo Del Vecchio, presidente da fabricante de óculos EssilorLuxottica e uma das figuras de negócios mais ricas da Itália, morreu aos 87 anos, disse sua companhia na segunda-feira (27).

Publicidade

Del Vecchio passou sua infância em um orfanato e acumulou uma fortuna de dezenas de bilhões de euros em uma das histórias mais famosas de ascensão social na recuperação econômica pós-guerra na Itália.

O empresário italiano fundou a Luxottica em 1961 e construiu uma companhia que era dona da marca Ray-Ban e combinou forças com a Essilor da França em uma grande fusão no ano de 2018.

Ele se manteve como presidente executivo da EssilorLuxottica até dezembro de 2020, quando ele passou a liderança do dia a dia da companhia para o chefe executivo Francesco Milleri.

A influência de Del Vecchio se estendeu além de seu próprio negócio e no fim de 2021 ele era o segundo homem mais rico da Itália atrás de Giovanni Ferrero do grupo Nutella, de acordo com a Forbes.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Míssil russo atinge shopping com mais de mil pessoas na Ucrânia

Publicado em 28 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

No momento do ataque com míssil, mais de mil pessoas estavam no shopping em Kremenchuk, na central da Ucrânia.

O presidente ucraniano publicou um vídeo mostrando o que parecia ser um shopping sendo engolido pelas chamas (Facebook/Volodymyr Zelensky)

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na segunda-feira (27) quando um míssil russo atingiu um shopping movimentado na central da Ucrânia, disse um governador local.

Publicidade

No momento do ataque com míssil, mais de mil pessoas estavam no shopping em Kremenchuk. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky publicou um vídeo mostrando o que parecia ser um shopping sendo engolido pelas chamas.

O número de mortos deve aumentar ainda mais, com Zelensky dizendo para a rede CNN, “É impossível imaginar o número de vítimas”.

O incidente levou os líderes do G7, que estavam se reunindo a Alemanha, a condenar o que eles chamaram de “ataque abominável” no shopping, citando que uma ofensiva indiscriminada contra civis inocentes constitui um crime de guerra.

Durante a cúpula de três dias do G7 que começou no domingo (26), os países membros vêm trabalhando para pressionar Moscou a parar sua campanha militar na Ucrânia, que agora está em seu quinto mês.

Face à forte resistência da Ucrânia, as forças russas aumentaram recentemente seus ataques com mísseis por todo o país no leste europeu.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!