Míssil russo atinge shopping com mais de mil pessoas na Ucrânia

No momento do ataque com míssil, mais de mil pessoas estavam no shopping em Kremenchuk, na central da Ucrânia.

O presidente ucraniano publicou um vídeo mostrando o que parecia ser um shopping sendo engolido pelas chamas (Facebook/Volodymyr Zelensky)

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na segunda-feira (27) quando um míssil russo atingiu um shopping movimentado na central da Ucrânia, disse um governador local.

Publicidade

No momento do ataque com míssil, mais de mil pessoas estavam no shopping em Kremenchuk. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky publicou um vídeo mostrando o que parecia ser um shopping sendo engolido pelas chamas.

O número de mortos deve aumentar ainda mais, com Zelensky dizendo para a rede CNN, “É impossível imaginar o número de vítimas”.

O incidente levou os líderes do G7, que estavam se reunindo a Alemanha, a condenar o que eles chamaram de “ataque abominável” no shopping, citando que uma ofensiva indiscriminada contra civis inocentes constitui um crime de guerra.

Durante a cúpula de três dias do G7 que começou no domingo (26), os países membros vêm trabalhando para pressionar Moscou a parar sua campanha militar na Ucrânia, que agora está em seu quinto mês.

Face à forte resistência da Ucrânia, as forças russas aumentaram recentemente seus ataques com mísseis por todo o país no leste europeu.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailandesa é presa pela suspeita de homicídio do recém-nascido

Publicado em 28 de junho de 2022, em Crime

Ela foi presa em maio pelo descarte do corpo do filho recém-nascido e agora é suspeita de assassinato.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!