Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Pinguins continuam aparecendo mortos na costa da Nova Zelândia

Publicado em 17 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Pinguins-azuis mortos continuam aparecendo na costa da Nova Zelândia. Especialistas dizem que a mudança climática pode ser a culpada.

Os korora, também conhecidos como pinguins-azuis, são nativos da Nova Zelândia (Wikimédia Commons/Tanya Dropbear)

Os corpos de centenas de pinguins foram parar nas praias da costa nordeste da Nova Zelândia nas últimas semanas, de acordo com conservacionistas, os quais temem que a mudança climática está matando as aves marinhas de fome.

Publicidade

Os korora, também conhecidos como pinguins-azuis, são nativos da Nova Zelândia, mas seus números estão sob risco de diminuir, de acordo com o Departamento de Conservação do país. Eles enfrentam ameaças predatórias de cães e furões, mas também são suscetíveis a morrerem nas estradas e em desenvolvimentos costeiros.

Conservacionistas vêm tentando descobrir por que os pinguins estão morrendo em massa desde o início de maio, quando os residentes avistaram as aves marinhas mortas nas praias pela primeira vez.

Graeme Taylor, um principal conselheiro de ciência que estuda aves marinhas no Departamento de Conservação da Nova Zelândia, disse que baseado em resultados iniciais de laboratório a desnutrição pode ser a causa de morte de 200 a 500 dos pinguins.

Uma onda de calor marinha nas águas no norte do país, junto com o ciclo de condições climáticas naturais La Niña, dificultou para os pinguins encontrarem comida, disse Taylor.

Esses pinguins, que se alimentam de sardinhas e anchovas, normalmente mergulham a profundidades de até 30 metros para caçar suas presas. Mas águas mais quentes significam que pequenos peixes estão se movendo para águas mais frias muito profundas para os pinguins alcançarem, disse Taylor.

Descobertas iniciais de um estudo de necropsia do Ministério de Indústrias Primárias mostrou que as aves haviam perdido suas gorduras abdominais, então suas condições de saúde estavam fracas antes de irem parar na costa.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!