Por volta das 8h36 de sábado (16), após a decolagem do Boeing 737-800 do voo 41 da companhia Solaseed Air, de Naha para Ishigaki (Okinawa), a aeronave balançou e uma das tripulantes que estava no serviço de bordo caiu e teve fratura de um dos dedos do pé esquerdo.
Os demais 5 tripulantes e os 127 passageiros não tiveram lesões. Mas, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) considerou a ocorrência como acidente aéreo, por isso o Japan Transport Safety Board investiga a causa.
De acordo com o MLIT, o acidente ocorreu a uma altitude de 7,8 mil metros, a cerca de 120 quilômetros a sudoeste do Aeroporto de Naha.
Segundo a empresa, 12 minutos após a decolagem, a comissária de bordo que estava na frente da cabine, segurava uma bandeja nas duas mãos e estava no serviço de bordo para distribuir bebidas aos passageiros. Na queda, ela não conseguiu se proteger com as mãos. Nesse momento, o sinal de uso do cinto não estava aceso e havia iniciado o serviço de bordo.
“A aeronave estava em um voo estável e ocorreu um tremor inesperado”, explicou a companhia aérea. A aeronave chegou ao Aeroporto de Painushima Ishigaki às 9h04, mais cedo do que o horário previsto de chegada, 9h25.
Voos cancelados por causa desse acidente
Segundo a Solaseed, por causa desse acidente, 4 voos foram cancelados no sábado, incluindo um outro de Naha a Painushima Ishigaki e outro com destino a Haneda, afetando um total de 538 passageiros.
No dia seguinte, domingo (17), um total de 6 voos foram cancelados, o que afetou 521 passageiros.
Fonte: Okinawa Times