Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Processo afirma que Skittles são ‘impróprias para consumo’

Publicado em 18 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

O dióxido de titânio é uma substância química encontrada em pinturas, protetores solares e cosméticos. Ele também é usado há muito tempo em produtos alimentícios.

Um pacote de Skittles (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher moveu uma ação judicial contra a Mars na semana passada acusando a companhia de alimentos multinacional de falhar em suspender o uso de uma substância química em suas populares balas Skittles.

Publicidade

Em um processo apresentado junto ao tribunal da Califórnia, Jenile Thames alegou que ela abriu um pacote de Skittles em abril que ainda continha dióxido de titânio (TiO2).

A ação também acusou a Mars de falhar em empacotar as balas de uma maneira para permitir que clientes visualizassem informação sobre o produto.

O site Insider divulgou que em 2016 a Mars prometeu suspender o uso de dióxido de titânio e outros corantes artificiais em seus produtos pelos próximos 5 anos.

O dióxido de titânio é uma substância química encontrada em pinturas, protetores solares e cosméticos. Ele também é usado há muito tempo em produtos alimentícios como balas, chicletes, chocolates e cremes para café.

De acordo com pesquisadores, os efeitos do dióxido de titânio sendo digeridos pelo corpo incluem danos cromossômicos, inflamação no corpo, necroses celular e disfunção.

Os advogados de Thames estão buscando uma ação de classe que cobrirá todos os clientes da Skittles nos EUA, de acordo com o Insider.

Em 2019, a França anunciou uma proibição sobre itens que contêm dióxido de titânio que entrou em vigor neste ano. Recentemente, a União Europeia anunciou sua proibição do TiO2 como aditivo alimentar com a eliminação começando em fevereiro antes de uma proibição total a partir do próximo mês.

Fonte: The Hill

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!