Denso usa tecnologia automobilística na maior produção de tomates do Japão

Junto com uma empresa agrícola a Denso promove horticultura segura e sustentável, utilizando os recursos tecnológicos de produção industrial.

Robô detecta tomates em ponto de colheita, corta e coloca na caixa (Denso)

Desde 2108 uma parceria entre as empresas Asai Farm e Denso surgiu a AgriD, uma união das tecnologias de agricultura e da indústria, prosperou para o maior cultivo de tomates da província de Mie e da região Tokai, como também uma das maiores do Japão.

Publicidade

O plantio é feito em uma greenhouse de grande porte, de 4,2 hectares de plantio, com gestão agrícola como controle ambiental, cooperação entre mão de obra humana e automação industrial, formando uma horticultura de próxima geração, altamente produtiva e sustentável

As duas empresas pretendem contribuir para o desenvolvimento da gestão agrícola, tanto do Japão, como do exterior. 

Tomates em horticultura segura e sustentável

A escala de produção anual é de 1.260 toneladas de tomates, de 2 tipos: o maior vai para as lojas de conveniência, as quais usam para os seus sanduíches, e os tomates cereja são destinados aos supermercados. 

Duas marcas de tomates para os supermercados (Denso)

Em abril havia 108 funcionários para o cultivo e transporte. A AgriD obteve a certificação GLOBALG.A.P,  concedida aos produtores agrícolas que praticam atividades produtivas seguras e sustentáveis.

A greenhouse em si é baseada na tecnologia do Certhon Group, que lida com a horticultura de instalações, do qual Denso é afiliada. 

Modelo Denso na eficiência e redução de custos

Além disso, a Denso está promovendo eficiência e economia de mão de obra ao trazer as ideias originais. Ao revisar cada componente do ponto de vista de uma indústria desse porte, foi possível reduzir o custo que era de 2 bilhões de ienes para 4 hectares, para 970 milhões de ienes.

Greenhouse onde se produzem tomates (Denso)

Introduziu a primeira máquina no Japão para limpar automaticamente o telhado e o aspecto de segurança também foi melhorado. Ao usar 5 camadas de policarbonato em vez da camada única usual, os custos de aquecimento puderam ser economizados. Para o aquecimento em si se usa gás da cidade em vez de óleo. Os custos de combustível foram reduzidos em 25% e houve uma redução de 30%do CO2. 

Assim, a AgriD se tornou um modelo de agricultura da próxima geração, com controle ambiental totalmente integrado. 

A Denso Agritech Solutions, criada em 2020 pela Denso e pelo Certhon Group da Holanda para vender soluções de horticultura em green house, participará da maior exposição do segmento – Greenhouse Horticulture & Plant Factory Exhibition 2022 (GPEC), no Tokyo Big Sight, de 20 a 22 de julho.  

Assista ao vídeo e veja como o robô Faro detecta os tomates no ponto de colheita, colhe e procura o melhor espaço para acomodar o galho na caixa.

Fontes: Watch Impress e Denso

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atendimento por agendamento em Hiroshima do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

Publicado em 14 de julho de 2022, em Tome Nota

O Consulado-Geral em Nagoia atenderá por agendamento na cidade de Hiroshima em alguns dias de agosto. Veja mais informações.

Atendimento por agendamento em Hiroshima

O Consulado-Geral em Nagoia atenderá por agendamento na cidade de Hiroshima nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2022.

Publicidade

O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo sistema e-consular. Não serão atendidas pessoas que não tenham agendado o atendimento pelo sistema.

Acesse diretamente o e-consular pelo endereço https://ec-nagoia.itamaraty.gov.br/ (toque no link para abrir).

O Banco do Brasil estará presente no evento e a taxa consular poderá ser paga no local.

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!