Filme ‘Muito Prazer’ estreia em Tóquio: atores brasileiros e sul-coreano

O filme aborda o bullying sofrido por uma estudante brasileira e o enredo se desenrola para um entendimento mútuo. Veja o trailer.

A protagonista brasileira (reprodução)

Tanto o roteiro quanto a direção e edição são de Masakazu Park, o qual mostra o bullying sofrido por uma estudante brasileira na escola japonesa. A aluna Amanda, então, decide voltar para a escola nipo-brasileira em Ibaraki.

Publicidade

Os alunos brasileiros recebem a visita do professor Kanemoto, com raiva, por causa do ijime.

À esq. o pôster de divulgação do filme e à dir. o roteirista e diretor (reprodução)

Os atores são todos estudantes, japoneses, sul-coreano (鄭順栄) e brasileiros: Debora Barbosa Eguchi, Rodrigo Sato, Amanda Suzuki, Hiroshi Suzuki, Gustavo Destro, Rafael Suzuki Navand e Tayna Nilufar. E contou também com a tradução do português para japonês da Ana Uchiyama.

O filme é carregado de emoções, ilustrando essa questão do bullying e das discussões entre os estudantes que levam ao caminho para um entendimento mútuo.

O filme será exibido entre 27 de agosto e 2 de setembro no Cinema Rosa de Ikebukuro (toque aqui para abrir o mapa).

Assista ao trailer do filme.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fica em 116º lugar em ranking de igualdade de gênero

Publicado em 14 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

O ranking do FEM mostrou que a participação das mulheres nas arenas política e econômica continua particularmente baixa no Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão ficou na 116ª posição entre 146 países no ranking de igualdade de gênero deste ano, em último no grupo do leste asiático e Pacífico, e no Grupo das 7 maiores economias, disse na quarta-feira (13) um think tank (laboratório de ideias) sediado na Suíça.

Publicidade

O ranking do Fórum Econômico Mundial (FEM) mostrou que a participação das mulheres nas arenas política e econômica continua particularmente baixa no Japão. O país, entretanto, conquistou pontuações altas no acesso à educação e saúde.

No ranking do ano passado, o Japão ficou em 120º lugar entre 156 países.

Na Ásia, as Filipinas continuaram sendo o país com a melhor performance, em 19º lugar, enquanto a Coreia do Sul ficou em 99º e a China em 102º.

O próximo membro do G7 com pior colocação em 2022 foi a Itália, em 63º lugar. Os outros países do G7, Alemanha, França, Reino Unido, Canadá e EUA, ficaram entre a 10ª e 27ª posições.

A Islândia continuou sendo o país com a maior igualdade de gênero, ficando em primeiro lugar pelo 13º ano consecutivo, com uma pontuação geral de mais de 0.9.

Finlândia, Noruega, Nova Zelândia e Suécia ficaram entre os cinco primeiros. Com exceção da Noruega, todos os países com classificação máxima são liderados por primeiras-ministras.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!