KDDI define valor a ser subtraído na fatura como pedido de desculpas

O presidente e os diretores da operadora reembolsarão um valor dos respectivos salários também.

Logo da operadora (Flickr)

Por causa da falha de comunicação que durou 86 horas, desde 2 de julho, impedindo os usuários de usarem o serviço de chamada telefônica, o presidente da KDDI, Makoto Takahashi, realizou uma coletiva de imprensa para as explicações, reiterando o pedido de desculpas aos usuários.

Publicidade

Depois das explicações técnicas, Takahashi informou que o valor decidido pela empresa para reembolso como pedido de desculpas é de 200 ienes.

Questionado por um jornalista sobre como a operadora chegou a esse valor, o presidente explicou que a falha em relação à chamada telefônica foi de 61 horas, portanto por 3 dias.

Considerando que o valor médio diário dos planos de assinatura é de ¥52, multiplicados por 3 o valor seria de ¥156, mas a companhia decidiu pelo valor arredondado de 200 ienes. O alvo é de 35,89 milhões de usuários, da au e de outros serviços telefônicos.

Isso significa um ônus de mais de 7,3 bilhões de ienes para a KDDI, o maior de todos os tempos. Além disso, serão deduzidos 20% de seu salário por 3 meses, assim como de outros diretores, na faixa de 10 a 20%. Também ficou decidido que a operadora promoverá melhorias para evitar que algo parecido volte a ocorrer.

Fontes: ANN e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 7 anos desaparecido é encontrado morto em máquina de lavar da própria casa

Publicado em 29 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

O menino de 7 anos foi encontrado morto na máquina de lavar da família horas depois de ter sido dado como desaparecido.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um menino de 7 anos do Texas, nos EUA, foi encontrado morto em uma máquina de lavar na manhã de quinta-feira (28), horas após ele ter sido dado como desaparecido, disse a polícia.

Publicidade

Troy Khoeler foi encontrado dentro de uma máquina de lavar com abertura superior na garagem da casa de sua família em Spring por volta das 7h20, de acordo com a polícia.

Seu pais adotivos chamaram o 911 para reportar o seu desaparecimento duas horas antes, disse o tenente do Escritório do Xerife do Condado de Harris, Robert Minchew, aos repórteres.

Não ficou claro se havia água na máquina na hora ou se a tampa havia sido fechada.

A causa exata da morte de Troy será determinada pelo médico legista do condado, disse Minchew.

Autoridades não puderam comentar sobre se havia suspeita de assassinato ou se o menino havia subido na máquina sozinho, mas disseram que ele estava vestido quando foi encontrado.

A polícia estava interrogando os pais para um relatório de pessoas desaparecidas e decidiram fazer uma busca na casa após perceberem que não havia sinais de portas e janelas sendo deixadas abertas.

Na casa viviam apenas Troy e seus pais adotivos. Ele foi adotado em 2019.

Fonte: New York Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!