Papa Francisco nega que está planejando renunciar em breve

O papa descartou reportagens de que planeja renunciar no futuro próximo, dizendo que ele está a caminho de visitar o Canadá neste mês.

Papa Francisco negou que planeja renunciar no futuro próximo (banco de imagens)

O papa Francisco descartou reportagens de que ele planeja renunciar no futuro próximo, dizendo que ele está a caminho de visitar o Canadá neste mês e espera conseguir ir a Moscou e Kiev assim que possível após isso.

Publicidade

Em uma entrevista exclusiva junto à Reuters em sua residência no Vaticano, o papa também negou rumores de que ele estava com câncer, brincando que os médicos “não disseram nada a ele sobre isso”, e pela primeira vez deu detalhes sobre a condição de seu joelho que o impediu de realizar algumas tarefas.

Ele disse que havia sofrido uma “pequena fratura” no joelho quando deu um passo em falso estando com um ligamento estava inflamado.

Francisco também dispensou rumores de que um câncer havia sido descoberto há 1 ano quando ele passou por uma cirurgia de 6 horas para remover parte de seu cólon por causa de diverticulite, uma condição comum nos idosos.

O pontífice, entretanto, repetiu sua posição geralmente declarada de que ele pode renunciar algum dia se uma saúde frágil impossibilitá-lo de administrar a Igreja, algo que era quase impensável antes do papa Bento XVI.

Questionado sobre quando poderia ser ele disse: “Não sabemos. Deus dirá”.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas presas pelos acessórios criados com partes das fitas e lenços da marca Hermès

Publicado em 5 de julho de 2022, em Crime

O uso do logo de uma marca registrada na criação de novos produtos é considerado crime, por isso, embora criativas, as duas foram presas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!