Perspectiva da economia global será rebaixada, diz chefe do FMI

‘Identificamos riscos inconvenientes e infelizmente eles se materializaram’, disse a diretora do FMI, Kristalina Georgieva.

A chefe de gestão do FMI, Kristalina Georgieva (NHK)

A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que rebaixará sua perspectiva de economia global novamente.

Publicidade

O último rebaixamento do FMI foi em abril, quando ele projetou um crescimento de 3.6% em 2022. A nova perspectiva sai na próxima semana.

“Identificamos riscos inconvenientes e infelizmente eles se materializaram. Vemos uma aceleração na inflação levando a condições financeiras apertadas”, disse a diretora de gestão do FMI, Kristalina Georgieva à rede NHK.

Georgieva também citou o impacto da covid-19 sobre a economia da China.

Ela disse que o FMI provavelmente estimará crescimento positivo para o Japão, visto que preços estão relativamente estáveis.

“O crescimento do Japão vai ser revisado ligeiramente para baixo e projeções para inflação no país são revisadas levemente para cima. Contudo, a inflação ainda é muito baixa no Japão”, disse ela.

Georgieva diz que a política de facilitação monetária do Japão é apropriada à luz dessa situação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pegadas de dinossauro de 100 milhões de anos são encontradas em restaurante na China

Publicado em 21 de julho de 2022, em Ásia

Várias cavidades de pedra no restaurante em Leshan, na província de Sichuan, continham as pegadas de dois saurópodes, um tipo de dinossauro que viveu durante o período inicial Cretáceo.

Ilustrativa (banco de imagens)

Pegadas de dinossauros que remontam há 100 milhões de anos foram descobertas no sudoeste da China por um cliente com vista de águia em um jardim externo de um restaurante.

Publicidade

Várias cavidades de pedra no restaurante em Leshan, na província de Sichuan, continham as pegadas de dois saurópodes, um tipo de dinossauro que viveu durante o período inicial Cretáceo, disse Lida Xing, paleontólogo e professor associado na Universidade de Geociências da China.

A equipe de Xing confirmou a descoberta no sábado (16) usando um escâner 3D.

Os saurópodes, conhecidos pelos seus pescoços e caudas longas, foram os maiores animais que já andaram na Terra.

Eles podiam crescer até o comprimento de dois ônibus escolares e eram tão pesados que o chão podia chacoalhar quando eles andavam.

Os dois saurópodes que deixaram suas pegadas no local onde fica o restaurante provavelmente mediam cerca de 8m de comprimento, disse Xing.

O dono do restaurante cercou o local para evitar que as pessoas pisem nas pegadas e poderá construir um tipo de galpão para protegê-las ainda mais, disse Xing, acrescentando que foi um sinal de boas-vindas de maior interesse científico entre o público.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!