Trabalhador morre em acidente na Universal Studios Japan

O acidente de trabalho ocorreu na manhã de sexta-feira.

Entrada da USJ (KTV)

Por volta das 9h25 de sexta-feira (1.º) entrou uma ligação no 119 pedindo socorro para “um trabalhador que está soterrado”, no parque temático Universal Studios Japan (USJ), situado em Konohana-ku, cidade de Osaka (província homônima).

Publicidade

Bombeiros e policiais foram ao local indicado, nos bastidores do parque, para socorrer a vítima, a qual foi encaminhada de ambulância para o hospital.

Segundo os levantamentos da polícia, o trabalhador estava descarregando uma caixa de madeira, contendo um quadro de distribuição de eletricidade, cujo peso é de 2 toneladas, da carroceria do caminhão, com a empilhadeira. 

Por algum motivo, a empilhadeira perdeu o equilíbrio e ao ver a caixa cair, parece que tentou evitar a queda, ficando soterrado. Nesse momento estavam trabalhando em 4 pessoas.

O trabalhador de uma transportadora, cujo nome não foi divulgado, de 28 anos, morreu em seguida no hospital.

A Delegacia de Konohana está investigando detalhadamente a ocorrência.

Fontes: KTV, Sankei e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Europa verá ‘alto níveis’ de covid-19 neste verão

Publicado em 1 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

Os casos de covid-19 triplicaram no último mês, entre 53 países que formam a região europeia da OMS.

Santorini, na Grécia, verão de 2020 (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na quinta-feira (30) que espera “altos níveis” de covid-19 na Europa neste verão e pediu aos países que monitorem a propagação, visto que os casos triplicaram no último mês.

Publicidade

“Como os países por toda a região europeia suspenderam restrições da covid-19, o vírus poderá ser transmitido a altos níveis no verão”, disse à agência de notícias AFP o diretor regional da OMS na Europa, Hans Kluge.

Com a subvariante BA.5 da ômicron, mais leve porém mais contagiosa, se espalhando por todo o continente, os 53 países na região europeia da OMS estão atualmente registrando cerca de 500 mil casos diariamente, de acordo com dados da organização.

Isso é uma alta de cerca de 150 mil casos diários no fim de maio.

Áustria, Chipre, França, Alemanha, Grécia, Luxemburgo e Portugal foram os países com as maiores taxas de incidência, com quase todos as nações na região vendo aumento de casos.

Após registrar cerca de 4.000 a 5.000 mortes por dia em grande parte do inverno, atualmente a Europa está constatando cerca de 500 óbitos diários, o mesmo nível do verão de 2020.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!