Árvore cai subitamente sobre carro no centro de Nagoia

Uma árvore plantada na calçada, de 17 metros de altura, quebrou na raiz e caiu sobre o capô de um carro que aguardava o semáforo ficar verde.

Copa da árvore já retirada de cima do capô (Tokai TV)

Por volta das 12h30 de quarta-feira (17), na movimentada Otsu-doori, em Naka-ku Sakae 3-chome, cidade de Nagoia (Aichi), repentinamente, uma árvore partiu da raiz e caiu, atingindo diretamente o capô de um carro que aguardava o semáforo ficar verde.

Publicidade

“Escutei um barulho estridente, nunca ouvido antes, como um raio e, de repente, caiu sem que pudesse fazer nada. Pensei ‘o que é isso?’ e fiquei assustado. Nunca imaginei que uma árvore pudesse cair em um lugar como este”, declarou o motorista que estava acompanhado de uma mulher.   

O capô do carro foi bem danificado. Felizmente, nenhum dos dois teve lesão. Tampouco nenhum pedestre se feriu, mas a prefeitura pretende tomar medidas de inspeção de emergência das árvores Zelkova plantadas nas calçadas da cidade.

A última inspeção foi realizada em 5 de agosto, quando nada de especial foi observado.

Outro ângulo da árvore partida na raiz (Tokai TV)

De acordo com uma pessoa do departamento da prefeitura que administra as árvores das ruas, tratava-se da espécie Zelkova serrata, com 17 de metros de altura e diâmetro do tronco de 45 centímetros, a qual foi plantada há 35 anos. Na primeira avaliação, com uma forte rajada de vento acredita-se que tenha partido porque estava com a raiz corroída.

O trecho da Otsu-doori ficou interrompido por 2 horas para a serragem e retirada da árvore.

Fontes: Yomiuri e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêutica japonesa comercializará vacina contra dengue no exterior

Publicado em 18 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

A Takeda Pharmaceutical está construindo uma planta na Alemanha que pode produzir 50 milhões de doses por ano de sua vacina contra dengue.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma vacina contra dengue desenvolvida pela Takeda Pharmaceutical do Japão concluiu ensaios clínicos e deve ser aprovada na Indonésia em breve, soube o site Asia Nikkei em reportagem divulgada na quinta-feira (17).

Publicidade

Esse será o primeiro lançamento global de uma vacina produzida por uma companhia japonesa.

A Takeda já solicitou aprovação de sua vacina contra dengue na Ásia e América do Sul, assim como na Europa. A companhia visa comercializar o imunizante em cerca de 30 países e gerar vendas anuais de US$ 1,6 bilhão.

A dengue é uma doença viral, disseminada principalmente por mosquitos, que é endêmica em regiões tropicais e infecta mais de 390 milhões de pessoas no mundo todos os anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

A vacina da Takeda pode ser usada em crianças com idade igual ou superior a 4 anos e nenhum efeito colateral significativo foi observado. Ensaios clínicos mostraram que duas doses são 61% eficazes em reduzir a incidência de dengue e 84% em prevenir internação devido a doença grave.

A Takeda está investindo 130 milhões de euros na construção de uma planta na Alemanha para fabricar 50 milhões de doses da vacina, suficientes para 25 milhões de pessoas ao ano, incluindo contrato de produção.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!