Farmacêutica japonesa comercializará vacina contra dengue no exterior

A Takeda Pharmaceutical está construindo uma planta na Alemanha que pode produzir 50 milhões de doses por ano de sua vacina contra dengue.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma vacina contra dengue desenvolvida pela Takeda Pharmaceutical do Japão concluiu ensaios clínicos e deve ser aprovada na Indonésia em breve, soube o site Asia Nikkei em reportagem divulgada na quinta-feira (17).

Publicidade

Esse será o primeiro lançamento global de uma vacina produzida por uma companhia japonesa.

A Takeda já solicitou aprovação de sua vacina contra dengue na Ásia e América do Sul, assim como na Europa. A companhia visa comercializar o imunizante em cerca de 30 países e gerar vendas anuais de US$ 1,6 bilhão.

A dengue é uma doença viral, disseminada principalmente por mosquitos, que é endêmica em regiões tropicais e infecta mais de 390 milhões de pessoas no mundo todos os anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

A vacina da Takeda pode ser usada em crianças com idade igual ou superior a 4 anos e nenhum efeito colateral significativo foi observado. Ensaios clínicos mostraram que duas doses são 61% eficazes em reduzir a incidência de dengue e 84% em prevenir internação devido a doença grave.

A Takeda está investindo 130 milhões de euros na construção de uma planta na Alemanha para fabricar 50 milhões de doses da vacina, suficientes para 25 milhões de pessoas ao ano, incluindo contrato de produção.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rumores de lançamento do iPhone 14, novo Apple Watch

Publicado em 18 de agosto de 2022, em Tecnologia

Depois de uma publicação sobre o próximo evento da Apple, criou-se uma expectativa para as novidades da empresa, principalmente do iPhone 14 e Apple Watch.

Modelos do atual iPhone 13 Pro (HP)

A Apple pretende realizar um evento de lançamento em 7 de setembro para revelar a linha iPhone 14, segundo o jornalista especializado em tecnologia, Mark Gurman, da Bloomberg, cuja matéria foi publicada na quinta-feira (18).

Publicidade

Segundo ele, a empresa da Maçã deverá lançar a versão mais recente do produto que gera mais da metade de suas vendas. Os novos iPhones darão início a uma movimentada temporada dos produtos de outono, mas deverá incluir novos Macs, iPads low-end e high-end e três modelos do Apple Watch.

“A Apple está atualizando seu principal produto em um momento precário para a indústria. As vendas de smartphones começaram a diminuir à medida que os consumidores lidam com a inflação e uma economia instável. Mas ela parece estar se saindo melhor do que seus pares: o iPhone vendeu bem no último trimestre e a empresa sinalizou aos fornecedores que não prevê uma queda na demanda”, analisa Gurman.

Segundo a previsão do jornalista, a Apple geralmente lança o novo iPhone nas lojas cerca de uma semana e meia após o lançamento, por isso deverá seguir esse padrão este ano. Soube que alguns funcionários das lojas de varejo foram instruídos a se prepararem para um grande lançamento de novos produtos em 16 de setembro.

O iPhone 14 padrão será semelhante ao iPhone 13, embora a empresa elimine a versão Mini de 5,4 polegadas e adicione um modelo com tela de 6,7 polegadas. Isso marcará a primeira vez que a Apple lançará um iPhone não Pro com uma tela desse tamanho.

Se a análise dele estiver certa, o evento da gigante de tecnologia sediada em Cupertino deverá trazer mudanças para os modelos da linha iPhone 14 Pro, com inovações na câmera, melhorias para gravação de vídeos, chip mais rápido e mais durabilidade da bateria.

Em relação ao relógio inteligente, deverá ter mais recursos para a saúde da mulher e um sensor de temperatura corporal, além de caixa de titânio, mais resistente; novos recursos de rastreamento de condicionamento físico e maior duração da bateria.

E talvez apresente um iPad de baixo custo com chip A14 e USB-C. 

Fica a expectativa para o convite ao evento e também pelas novidades.

Fontes: Bloomberg e AppBank

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!