Chinês de 27 anos diz que não consegue emprego por ter aparência de criança

Mao Sheng disse que sua aparência está sendo um problema sério em sua vida. Ele disse que não consegue ajudar o pai financeiramente porque não consegue trabalho.

Mao Sheng, da província de Guangdong, é baixo e sua aparência é de ser bem jovem (YouTube/ 百姓关注)

Um chinês de 27 anos criou uma agitação na mídia social após se queixar que ele não consegue arrumar emprego porque tem aparência de criança.

Publicidade

Mao Sheng, da província de Guangdong, é baixo e sua aparência é de ser bem jovem. Ele disse que isso está provando ser um problema sério em sua vida.

Mao disse que seus potenciais empregadores não acreditam quando ele diz a idade que tem. Outros pensam que sua aparência pode causar problemas com as autoridades, as quais podem começar a investigar se acharem que as leis sobre trabalho infantil estão sendo violadas.

Sheng publicou um vídeo desabafando sua frustração de que ele não pode ajudar sua família financeiramente porque não consegue arrumar trabalho. O vídeo foi feito em uma rua de Dogguan.

Mao disse que ele saiu para procurar trabalho com um amigo, o qual conseguiu um rapidamente, mas ele não teve a mesma sorte.

Em um outro vídeo, ele mostrou seu cartão de identificação, no qual está registrado que ele nasceu em 1995.

Após sua mãe ter se casado novamente e seu pai ter sofrido um derrame, ele é o único que sustenta a casa.

Quando disseram a Mao que o vídeo dele havia viralizado, ele ficou preocupado que sua família poderia ficar irritada com ele. Ele temia que o vídeo fizesse parecer que ele não estava levando a busca por trabalho seriamente.

Usuários na internet criticaram os empregadores que não deram uma oportunidade a Mao. Entretanto, desde quando o vídeo viralizou, o chinês recebeu várias propostas de emprego e teria aceitado uma delas.

A história de Mao também foi compartilhada amplamente pela mídia chinesa, apesar de alguns veículos de comunicação terem reportado sobre fatores biológicos em potencial por trás de sua aparência jovem.

https://www.youtube.com/watch?v=wpiAO_V785c

Fonte: Times Now News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Afogamentos em Aichi e Mie causam morte de japonês e filipino

Publicado em 1 de agosto de 2022, em Sociedade

Um dos acidentes no mar foi na ilha de Sakushima e outro na praia de Tsu.

Sakushima, ilha pertencente a Nishio (CBC TV)

Por volta das 14h40 de domingo (31), um homem que praticava snorkeling desapareceu no mar, a cerca de 100 metros da costa de Sakushima, ilha pertencente à cidade de Nishio (Aichi).

Publicidade

Um navio de patrulha da Guarda Costeira e bombeiros o procuraram na área e cerca de 4 horas depois os mergulhadores encontraram um homem submerso. Foi retirado e levado para o hospital, onde foi confirmada a morte.  

O falecido é o japonês 安丸元浩, 37 anos, da cidade de Tokai (Aichi). Segundo a polícia, ele e mais 2 amigos foram de barco, distanciando da costa, para fazerem snorkeling.   

Filipino morre afogado

Praia de Gotemba, em Tsu (CBC TV)

Em outro local, por volta das 15h40, um filipino de 27 anos se afogou na costa da praia de Gotemba, na cidade de Tsu (Mie).

De acordo com a Guarda Costeira de Yokkaichi, um salva-vidas da praia informou ao Corpo de Bombeiros que o perdeu de vista.  

A Guarda Costeira, junto com a polícia e os bombeiros iniciaram a busca. Cerca de uma hora depois o helicóptero da Guarda Costeira encontrou o homem flutuando de bruços a 50 metros da areia e o resgatou, mas a morte foi confirmada no hospital para onde foi transportado. 

O filipino que morreu era residente em Tsu e teria ido à praia junto com um amigo para capturar caranguejos.

Fontes: CBC TV, Nagoya TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!