Afogamentos em Aichi e Mie causam morte de japonês e filipino

Um dos acidentes no mar foi na ilha de Sakushima e outro na praia de Tsu.

Sakushima, ilha pertencente a Nishio (CBC TV)

Por volta das 14h40 de domingo (31), um homem que praticava snorkeling desapareceu no mar, a cerca de 100 metros da costa de Sakushima, ilha pertencente à cidade de Nishio (Aichi).

Publicidade

Um navio de patrulha da Guarda Costeira e bombeiros o procuraram na área e cerca de 4 horas depois os mergulhadores encontraram um homem submerso. Foi retirado e levado para o hospital, onde foi confirmada a morte.  

O falecido é o japonês 安丸元浩, 37 anos, da cidade de Tokai (Aichi). Segundo a polícia, ele e mais 2 amigos foram de barco, distanciando da costa, para fazerem snorkeling.   

Filipino morre afogado

Praia de Gotemba, em Tsu (CBC TV)

Em outro local, por volta das 15h40, um filipino de 27 anos se afogou na costa da praia de Gotemba, na cidade de Tsu (Mie).

De acordo com a Guarda Costeira de Yokkaichi, um salva-vidas da praia informou ao Corpo de Bombeiros que o perdeu de vista.  

A Guarda Costeira, junto com a polícia e os bombeiros iniciaram a busca. Cerca de uma hora depois o helicóptero da Guarda Costeira encontrou o homem flutuando de bruços a 50 metros da areia e o resgatou, mas a morte foi confirmada no hospital para onde foi transportado. 

O filipino que morreu era residente em Tsu e teria ido à praia junto com um amigo para capturar caranguejos.

Fontes: CBC TV, Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Putin declarou entrega dos mísseis hipersônicos em breve

Publicado em 1 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Ele fez essa declaração em uma cerimônia afirmando que os mísseis hipersônicos serão implantados em um local estratégico.

Presidente da Rússia em discurso (NTV)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em uma cerimônia do Dia da Marinha em São Petesburgo, antiga capital imperial, no domingo (31), que será feita a entrega dos mísseis de cruzeiro hipersônicos Zircon nos próximos meses e que “serão implantados em um local estratégico”.

Publicidade

O Zircon já foi testado em maio deste ano e o Kremlin anunciou nessa ocasião que “foi um sucesso”, pois são 9 vezes mais rápidos do que a velocidade do som. 

Antes da cerimônia, Putin assinou a primeira revisão em 7 anos da Doutrina Marítima, documento que determina a política dos mares da Rússia.

Em seu discurso, além do Círculo Polar Ártico, do Mar Negro e do Mar de Okhotsk, ele mencionou o Estreito das Curilas, enfatizando que a Rússia deve protegê-los.

Cerimônia do Dia da Marinha da Rússia (NTV)

“Vamos protegê-los usando todos os meios de maneira confiável”, deixando clara uma posição forte.

Por outro lado, apontou os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), como ameaça à segurança “pela política estratégica dos EUA para controlar os oceanos do mundo” e “a proximidade da infraestrutura militar às fronteiras da Rússia”. 

“Como forma de proteger os interesses nacionais, meios diplomáticos e econômicos serão priorizados em áreas importantes”, disse o chefe do Kremlin, embora não tenha mencionado a Ucrânia, mostrando postura de não desistir.

Fontes: NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!