Doraemon e amigos trazem um clima de festival japonês para a McDonald’s

Novo tema das novas sobremesas Doraemon, “Anywhere Festival Sweets”, é uma brincadeira com as palavras da Anywhere Door (Porta Mágica) do gato robô que se abre para qualquer lugar que se deseja.

Novos shake e pie com tema Doraemon (McDonald’s Japan)

Com a chegada dos festivais de verão a rede McDonald’s está mais uma vez fazendo parceria com um porta-voz do anime, o Doraemon.

Publicidade

Com o Japão lidando com os desafios persistentes da pandemia, festivais de verão retornaram em algumas comunidades, mas não em todas. Então, o tema das novas sobremesas Doraemon, “Anywhere Festival Sweets”, é uma brincadeira com as palavras da Anywhere Door (Porta Mágica) do gato robô que se abre para qualquer lugar que se deseja.

Para começar está o McShake Doraemon Ramune que não é apenas azul para combinar com a cor do gato robô, mas também porque ele é o tom padrão dos doces com sabor ramune. O Ramune começou como uma bebida não alcoólica carbonatada com sabores que lembram maçã e um leve cítrico e a bebida continua sendo um top de vendas em festivais de verão até hoje.

O McShake Doraemon Ramune (McDonald’s Japan)

Acompanhando o shake está um outro favorito de longa data de festivais de verão, o choco banana. No estilo ortodoxo, essas são bananas cobertas com chocolate as quais a McDonald’s está usando como inspiração para a Doraemon Choco Banana Pie.

Dentro da tortinha crocante está uma mistura de calda de chocolate e creme de banana com pedacinhos da fruta. Nela, a paleta de cores corresponde à de Dorami, então ela e outros personagens do anime, como Shizuka ou Suneo, mostrarão suas graças nas embalagens.

A Doraemon Choco Banana Pie (McDonald’s Japan)

Tanto o shake quanto a torta estarão à venda por tempo limitado a partir de 5 de agosto em lojas da McDonald’s no Japão.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Impacto da 7.ª onda na sociedade, incluindo milhares de casos de ambulâncias com dificuldade

Publicado em 3 de agosto de 2022, em Sociedade

A situação crítica nos hospitais está causando dificuldade no atendimento emergencial. Além disso, a 7.ª onda causa transtornos em diversos segmentos da sociedade.

Imagem ilustrativa de ambulância de Tóquio (Wikimedia)

Na terça-feira (2) a Agência Nacional de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério da Administração Interna e Comunicações anunciou que foram 6.307 casos de dificuldade no transporte de emergência das ambulâncias, na semana de 25 a 31 de julho, com aumento de mais de 5% em relação à semana anterior. 

Publicidade

Isso significa que os pacientes de emergência não puderam ser transportados imediatamente para um hospital. Superou o número de casos na terceira semana de fevereiro deste ano – 6.064 – na sexta onda de infecção pelo coronavírus. Foi o maior número de todos os tempos.  

Esse grau de dificuldade em encontrar um hospital é contado depois de 3 tentativas de busca na aceitação de um paciente de emergência. Desse total, estima-se que sejam 2.789 pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus, além de uma boa parte com insolação.

Drama de não encontrar hospital para internação

Grande parte dos hospitais com atendimento de emergência estão com pessoal reduzido pela licença para tratamento da covid ou sem leitos, como acontece em Okinawa. 

Até terça-feira 6.415 pacientes com covid estão na fila de espera para internação, chamada de hospitalização em ajuste, em japonês. O total de pacientes em tratamento domiciliar chegou a 31.922

Em Tóquio, os familiares de um paciente na faixa dos 80 anos, pediram a visita domiciliar de seu médico porque estava febril e com dificuldade respiratória. Feito o teste de antígeno testou positivo. O médico ligou para 100 hospitais os quais o recusaram e ele acabou morrendo horas depois em casa, enquanto esperava pela internação de emergência.

Falta de pessoal afeta toda a sociedade

Placa dos Correios do Japão (JNN)

Sem funcionários para preparar a merenda das crianças e professores de uma creche em Yokohama (Kanagawa), por causa da licença para tratamento da covid, a instituição está pedindo para uma casa de bentô fazer a entrega diariamente, desde segunda-feira (1.º).

Além disso, conta com a boa vontade de voluntários para ajudar a cuidar das crianças, por falta de professores. Mas, ela não pode fechar porque os pais não têm onde deixar seus filhos enquanto trabalham.

Outras instituições de ensino, como uma de reforço escolar, de Tóquio, com 80 alunos matriculados, também conta com a ajuda de voluntários, pois quase todos os professores testaram positivo. Gostaria de fechar temporariamente, mas não pode porque as crianças estão em férias escolares e necessitam do reforço.

Ônibus da região metropolitana de Tóquio (NTV)

Além disso, o Governo Metropolitano de Tóquio anunciou que reduzirá o número de ônibus em algumas rotas da Toei Bus a partir de quinta-feira (4). Ao meio-dia de terça-feira (2), 101 dos 2.467 motoristas testaram positivo ou são contatos próximos e estão de licença. 

Sobe para 175 o número de agências dos Correios com as portas fechadas pela escassez de mão de obra, pelo tratamento da covid. 

Sem nenhuma expectativa de quando ocorrerá o pico desta 7.ª onda de infecção, a situação está delicada no Japão, afetando toda a sociedade.

Fontes: Yomiuri, Ryukyu Shimpo, Asahi, JNN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!